A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Greenpeace no Brasil

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

terça-feira, 24 de outubro de 2017

"NOBRES:Prefeitura de NOBRES implanta novo sistema de gestão TI”

A Prefeitura de Nobres está modernizando o atendimento ao cidadão e as atividades em diversos setores internos com a atualização do sistema de gestão pública TI. A antiga plataforma física e lógica, que funcionava em desktop, foi atualizada para um Servidor de Compartilhamento e Backup de arquivos de segurança da rede FIREWALL, com implantação de controle de rede e de acesso dos usuários, controle de segurança da rede e do sistema, a tecnologia é gerenciada e administrada pelo Coordenador de TI da prefeitura Junior Fernandes. Para o cidadão, a diferença será visível no acesso facilitado aos serviços pelo site da prefeitura – www.nobres.mt.gov.br, sem precisar se deslocar até o setor responsável. Uma série de serviços que antes exigiam o deslocamento até o órgão público poderão ser feitos pela internet, como: certidões negativas, emissão de ITBI, entre outros, resultando em economia de tempo e praticidade. O Portal da Transparência também ganhará novas funcionalidades, pois estará interligado em tempo real com o sistema de gestão interna futuramente, o que facilita a fiscalização de obras, projetos e atividades pelo munícipe. A migração do sistema já teve início desde fevereiro de 2017 onde 40 servidores da Prefeitura passaram por treinamento e participaram de um encontro para apresentação da nova ferramenta. Na reunião, o técnico de TI Junior Fernandes, explicou em detalhes para os futuros usuários, os benefícios do programa, que pode ser acessado pela internet de qualquer lugar da prefeitura, por tablets e celulares. “Mais moderno, o software resulta em economia para a prefeitura, que cada vez mais investe em computadores, softwares e melhorias significativas em Tecnologia decorrente da atual gestão do Prefeito Leocil Hanel para armazenamento de dados, uma vez que a hospedagem é feita no datacenter”, explicou o Coordenador do Projeto de Implantação de TI, Junior Fernandes. Segundo o responsável pelo setor de Tecnologia e Informação (TI) da prefeitura, Junior Fernandes, diante das limitações de recursos do município para obter infraestrutura de TI (novos servidores, computadores, cabeamento, softwares complementares), assim como em qualquer órgão, a plataforma em nuvem é uma opção viável. “O programa possibilita maior segurança, disponibilidade e uma menor necessidade de gasto e manutenção de equipamentos de informática da prefeitura”, ressalta. Diferente de outros sistemas não necessita ser instalado em um computador para funcionar. Basta um navegador de internet para acessá-lo. Deste modo, atualizações de versões, de segurança, melhorias e ajustes funcionais são realizados diretamente pelo setor de TI, garantindo assim o PROTOCOLO de Segurança e o Monitoramento dos usuários da Rede da Prefeitura, sem precisar estar fisicamente na prefeitura para manutenção. O sistema está integrando todos os setores da prefeitura.
“Essa iniciativa é uma maneira de dar mais transparência e otimizar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão nobrense. Teremos um controle mais eficaz e seguro, e nossos colaboradores terão uma ferramenta moderna e mais prática para desenvolver seu trabalho”, disse o Coordenador de TI de Nobres Junior Fernandes. O sistema de gestão TI já resulta em qualidade, modernidade e segurança da Rede da Prefeitura de Nobres, finaliza Junior Fernandes.
Da Redação Caminho Politico


Foto Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário