Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 8 de outubro de 2017

"NOBRES:Técnicos ressaltam parceria como fundamental para avanços na agricultura"

O município de Nobres esteve representado no evento realizado em Cáceres, pela Empaer-MT. O município de Nobres esteve representado no evento realizado em Cáceres, pela Empaer-MT, através dos técnicos do município e da Empaer, escritório local. Foi no dia 28 de setembro, quando foi realizada a Feira Tecnológica da Agricultura Familiar, no Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia de Cáceres, quando se registrou a interação da Empaer-MT, Prefeitura Municipal de Nobres/Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e agricultores de Nobres. De acordo com o que se informou, foram apresentadas aos participantes as unidades didáticas e demonstrativas com tecnologias e alternativas de renda através do cultivo de mandioca, maracujá, banana, abacaxi, pecuária leiteira, piscicultura, hidroponia para a produção de hortaliças, bem estar social e turismo, produção de flores, apicultura, alimentos fortificados, laboratórios, produção de grãos e resultados de pesquisa. Destaca-se ainda a exposição de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar naquele evento, um dos mais renomados na região da Grande Cáceres, em comemoração aos 53 anos de atividade da Empaer - Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural.
Trata-se, sem dúvida da maior Feira Tecnológica da Agricultura Familiar do Estado, promovido no Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia (CRPTT), de Cáceres, com a participação de uma caravana de Nobres e cerca de 52 outros municípios de Mato Grosso. Ao menos três mil pessoas compareceram no evento. Como informou o técnico da Empaer, escritório de Nobres, Elias Queiroz, a chave para essa presença efetiva de representantes de Nobres naquele evento da agricultura familiar está ligada a uma palavra de enorme importância, a “parceria”, enfatizada pela administração municipal de Nobres e toda a composição que integra a agricultura familiar, entre técnicos do município, da própria Empaer e, principalmente, os agricultores, que foram se inteirar de temas técnicos capazes de melhorar as atividades na agricultura familiar. “Quanto mais informações, maior será a oportunidade de incremento de suas atividades”, enfatiza Elias Queiroz. O Coordenador de Agricultura do município de Nobres, Dênis Campos, agradeceu ao convite do presidente da Empaer-MT., Lair Mota, pela oportunidade de levar os agricultores para conhecer de perto os avanços conquistados na agricultura familiar. “Foi, sem dúvida, um acontecimento ímpar em meio aos agricultores de Nobres, essa participação em uma feira de grande conceito em termos de conhecimentos e tecnologia para o setor”, conclui Dênis Campos. Além dos agricultores, participaram Dênis Campos, Célio de Souza e Gilson Queiroz pela Prefeitura de Nobres, enquanto que Amarildo Sampaio Anchieta, Alexandre Japur e Elias Queiroz de Carvalho, pela Empaer-MT.
Com Informações da Secom Prefeitura de Nobres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos