A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

terça-feira, 10 de outubro de 2017

"Prefeitura investe em capacitação para humanizar atendimentos em saúde"

Oferecer transparência, celeridade e comodidade aos cidadãos que buscam os serviços da Prefeitura de Cuiabá. Diante desse compromisso firmado pelo prefeito Emanuel Pinheiro no plano de gverno, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está investindo em capacitação visando aprimorar e humanizar os atendimentos. Em apenas 09 meses de gestão, já foram realizadas mais de 26 treinamentos que compreenderam desde servidores da recepção, recursos humanos, administrativos, técnicos em enfermagens, enfermeiros a médicos das atenções primárias e secundárias.
Entre as principais já aplicadas, encontram-se as orientações para atuar com o novo ‘Protocolo Sífilis’ de atendimento aos portadores da Infecção Sexualmente Transmissível (IST), que foi criado em julho deste ano, para oferecer acolhimento, celeridade nos diagnósticos, tratamentos e cura dos pacientes positivados. Neste ranking está ainda o treinamento para atendimento integral à saúde do adolescente, pessoa idosa e ou com distúrbios mentais, sobre a nota técnica da Campanha Influenza H1N1, monitoramento e controle das doenças hanseníase e tuberculose e de combate ao uso do tabaco. Outras 10 capacitações acontecerão ainda este semestre, dentre as quais a implantação da nova caderneta de saúde para idoso, rastreamento visando à saúde do homem e a prevenção da hanseníase no sistema prisional, capacitação na segunda vigência do Programa Bolsa Família e Vitamina A e ainda o Seminário de Doenças Falciforme. A Secretária Municipal de Saúde, Elizeth Lúcia de Araújo reforça que todas as capacitações foram pensadas para melhorar e levar saúde de qualidade aos cuiabanos. “Esse é apenas o início dessa grande frente de trabalho que visa à melhoria dos serviços prestados e a humanização dos atendimentos em saúde à população cuiabana. Acreditamos que a capacitação é um dos caminhos para trazermos melhorias significativas à saúde e alcançamos os objetivos firmados pelo prefeito Emanuel Pinheiro com sua terra natal, a Cuiabá dos 300 anos” frisou a secretária.
OZIANE RODRIGUES
Davi Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário