Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 10 de outubro de 2017

"Prefeitura investe em capacitação para humanizar atendimentos em saúde"

Oferecer transparência, celeridade e comodidade aos cidadãos que buscam os serviços da Prefeitura de Cuiabá. Diante desse compromisso firmado pelo prefeito Emanuel Pinheiro no plano de gverno, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está investindo em capacitação visando aprimorar e humanizar os atendimentos. Em apenas 09 meses de gestão, já foram realizadas mais de 26 treinamentos que compreenderam desde servidores da recepção, recursos humanos, administrativos, técnicos em enfermagens, enfermeiros a médicos das atenções primárias e secundárias.
Entre as principais já aplicadas, encontram-se as orientações para atuar com o novo ‘Protocolo Sífilis’ de atendimento aos portadores da Infecção Sexualmente Transmissível (IST), que foi criado em julho deste ano, para oferecer acolhimento, celeridade nos diagnósticos, tratamentos e cura dos pacientes positivados. Neste ranking está ainda o treinamento para atendimento integral à saúde do adolescente, pessoa idosa e ou com distúrbios mentais, sobre a nota técnica da Campanha Influenza H1N1, monitoramento e controle das doenças hanseníase e tuberculose e de combate ao uso do tabaco. Outras 10 capacitações acontecerão ainda este semestre, dentre as quais a implantação da nova caderneta de saúde para idoso, rastreamento visando à saúde do homem e a prevenção da hanseníase no sistema prisional, capacitação na segunda vigência do Programa Bolsa Família e Vitamina A e ainda o Seminário de Doenças Falciforme. A Secretária Municipal de Saúde, Elizeth Lúcia de Araújo reforça que todas as capacitações foram pensadas para melhorar e levar saúde de qualidade aos cuiabanos. “Esse é apenas o início dessa grande frente de trabalho que visa à melhoria dos serviços prestados e a humanização dos atendimentos em saúde à população cuiabana. Acreditamos que a capacitação é um dos caminhos para trazermos melhorias significativas à saúde e alcançamos os objetivos firmados pelo prefeito Emanuel Pinheiro com sua terra natal, a Cuiabá dos 300 anos” frisou a secretária.
OZIANE RODRIGUES
Davi Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos