Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 29 de outubro de 2017

"Renata Abreu busca alternativas para ajudar Poá a sair de crise financeira"

A deputada federal Renata Abreu (SP), acompanhando o prefeito Gian Lopes e o vereador Edinho do Kemel, voltou a se reunir com a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em busca de alternativas para a crise financeira instalada em Poá, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, por causa da mudança na Lei do ISS (Imposto Sobre Serviços). Segundo a deputada, o melhor caminho para preservar a cidade é trabalhar na construção de uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para tentar barrar a mudança na lei do ISS. “Estamos lutando em Brasília e buscando alternativas para ajudar Poá.
A administração municipal pode perder cerca de 40% (R$ 140 milhões) do Orçamento, deixando de investir esse recurso em setores essências como Saúde e Educação, entre outros.” Com a nova legislação, aprovada em maio pelo Congresso, municípios-sede de empresas financeiras serão totalmente prejudicados, já que o recolhimento do tributo passará a ser cobrado no local de prestação do serviço. Na cidade de Poá, o Banco Itaú representa 40% de toda a receita corrente. A cidade é sede das operações de cartões e de leasing do banco. “Esta situação está deixando a população muito aflita e, por isso, é necessário buscar todas as alternativas possíveis para podermos preservar os direitos de Poá e dos poaenses”, comentou Edinho do Kemel. “Agradeço o apoio da deputada Renata Abreu e do vereador Edinho do Kemel, que têm lutado muito conosco em busca de alternativas para a crise que se instalou devido a mudança na lei do ISS”, ressaltou o prefeito Gian Lopes. Também estiveram presentes nas reuniões o secretário de Governo de Poá, Augusto de Jesus, o chefe de gabinete, Lucas Bertagnolli, e o procurador do município, Marcos Antônio Favaro.
Lola Nicolás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos