Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

"REVOGAÇÃO: Deputados aprovam parecer da Comissão de Ética da Assembleia"

Decisão foi com base no direito constitucional de parlamentares acatarem ou não a prisão de outro membro do Parlamento. A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) emitiu parecer pela revogação da prisão, das medidas cautelares, do afastamento do mandato e da comunicação com outros investigados ou testemunhas do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), vice-presidente da Assembleia. A decisão foi colocada em pauta durante a sessão ordinária dessa terça-feira (24) e aprovada com 19 votos favoráveis em plenário.
Caberá à Justiça decidir se irá acatar ou não a decisão da Assembleia Legislativa. O parecer foi lido pelo corregedor da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, deputado Saturnino Masson (PSDB), que amparou a análise com base nos artigos 53 da Constituição Federal e 29 da Constituição Estadual de Mato Grosso. Ainda segundo o corregedor, não cabe à Comissão analisar os acertos da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), mas compete à Casa Parlamentar decidir pela permanência ou não da prisão de um deputado. “Por todo exposto, no papel de corregedor desta comissão e com base nos artigos 27 e 53 da Constitucional Federal e artigo 29 da Constitucional Estadual de Mato Grosso, opino com base no juízo político discriminatório pela revogação da prisão, das medidas cautelares, do afastamento do mandato e da comunicação com outros investigados ou testemunhas. Após a deliberação desta comissão, encaminhar aos atos plenários desta Casa de Leis para deliberação”, anunciou o deputado Saturnino Masson. Após a leitura do parecer, os deputados votaram, de forma nominal e aberta, favoráveis ao parecer da Comissão de Ética. O presidente da comissão, deputado Dr. Leonardo (PSD), afirmou que o parecer acatado foi pelo direito constitucional dos deputados de analisar a prisão de um parlamentar. “Votamos pela manutenção da prerrogativa de deputado. Não entramos no mérito judicial ou sobre a decisão do ministro. Agora haverá o entendimento judicial sobre nosso entendimento, que deverá ser encaminhado após a publicação da Resolução”, afirmou Dr. Leonardo. Todos os deputados presentes durante a votação do parecer da Comissão de Ética se manifestaram favoráveis. Não participaram os deputados da votação os deputados Valdir Barranco (PT) e Meraldo Sá (PSD) e não registraram presença durante a sessão dessa terça-feira os deputados Sebastião Rezende (PSC), Baiano Filho (PSDB) e Adalto de Freitas (SD).
Por LAÍS COSTA MARQUES
(Foto: JLSiqueira/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos