Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 28 de outubro de 2017

"Sema faz homenagem a servidores aposentados"

A festividade em alusão ao Dia do Servidor Público enalteceu a importância dos pioneiros na defesa do meio ambiente em Mato Grosso.Para comemorar o Dia do Servidor Público, que é neste sábado (28.10), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) preparou na sexta-feira (27) uma homenagem especial aos seus servidores aposentados. Além de terem contribuído com a criação da secretaria, esses homens e mulheres idealistas fortaleceram a defesa ao meio ambiente em Mato Grosso ao longo de mais de 30 anos de carreira no serviço público. Para o secretário de Meio Ambiente e vice-governador Carlos Fávaro, que acompanhou os discursos, poesia, ‘causos’ e música, tem sido uma honra integrar o time da Sema há um ano e seis meses. Como produtor rural, explica que sofreu preconceito inicialmente por estar à frente da gestão, o que ficou para trás em pouco tempo. Sua visão da gestão ambiental também mudou. “Nossa equipe conseguiu fazer a ‘virada de chave’ mostrando que com empenho e trabalho em equipe é possível fazer as mudanças necessárias para que a secretaria realmente se modernize e atenda sua missão, que é cuidar do meio ambiente e ainda prestar serviço de qualidade à população. Mas é importante ficar claro que todas as melhorias são fruto da dedicação de vocês, servidores”, enfatizou Fávaro. O secretário executivo da Sema, André Baby, que é analista ambiental da instituição, fez um discurso mostrando que se hoje o Mato Grosso possui cerca de 60% da cobertura vegetal preserva é devido também o empenho dos servidores do meio ambiente. “A Sema é muito mais que um CNPJ, ela tem uma história, tem nomes, rostos, ela é um conjunto de todos nós, servidores, que trabalhamos cotidianamente apesar dos desafios pelo desenvolvimento sustentável do nosso Estado”. Emocionada, a superintendente de Educação Ambiental, Vânia Montalvão, que é servidora de carreira da secretaria, relembrou o início da gestão ambiental e o momento da criação da Sema, por meio da Lei Complementar nº 214, de 23 de junho de 2005, com a extinção da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema). “Se hoje temos um lindo jardim em flor e já colhemos muitos frutos, devemos a vocês, que são pioneiros, desbravadores e corajosos. Somos imensamente gratos a cada um de vocês”. Aos 62 anos, Joaquim Paiva de Paula é uma lenda viva na Sema. Engraçado e dinâmico, ele fez questão de contar inúmeros ‘causos’ durante a homenagem recebida, de uma época em que a equipe de fiscalização enfrentava diversos perigos pelo interior, onde às vezes era recebida à bala.
Homenagem relembra história do órgão ambiental“Não havia diária, a gente trabalhava por paixão sábado, domingo, feriado, viajava sem ter onde dormir, almoçava uma lata de farofa com frango e bebia água do rio, mas éramos muito unidos, felizes, porque estávamos vivendo nossa missão de vida. Posso dizer com alegria, eu cumpri a minha, me aposentei e me orgulho da minha história”. Lindinalva Clementina Ferreira, 61 anos, fez questão de ressaltar seu tempo de serviço no meio ambiente: 42 anos, 11 meses e 5 dias. Ela se aposentou no ano passado, mas ainda fala com nostalgia da área que mais gostou de atuar, que é a educação ambiental. Praticamente a fundadora do Parque Estadual Mãe Bonifácia, porque foi responsável em acompanhar as obras, lembra-se quando o primeiro trator adentrou o espaço onde não havia nada. “Nós temos um pé de jatobá que foi plantado pela ex-jogadora de basquete Hortência, conheço e gosto de cada canto daquele parque, choro às vezes quando vou visitar, porque é parte da minha própria história”. Ao todo, 14 servidores que se aposentaram entre o ano passado e este ano foram homenageados. Para a celebração, os servidores Klauber, Álvaro, Fernanda e Evelyn Cristina preparam apresentações de música e poesia. Organizada pela equipe do secretário adjunto de Administração Sistêmica da Sema, Valdinei Valério, a festividade enalteceu a importância do servidor público para a gestão e para a população.“Nesta gestão temos realizado inúmeras atividades importantes de valorização do servidor, como cursos, palestras, capacitações, tivemos pela primeira vez na história da Sema a aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), estamos reformando nosso estacionamento e mesmo em um momento de crise, de contenção de gastos, por meio de parcerias estamos promovendo várias melhorias com o intuito de promover o melhor ambiente de trabalho a todos, na capital e também no interior”, disse o gestor.
Rose Domingues | Sema-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos