A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

sábado, 28 de outubro de 2017

"Sema faz homenagem a servidores aposentados"

A festividade em alusão ao Dia do Servidor Público enalteceu a importância dos pioneiros na defesa do meio ambiente em Mato Grosso.Para comemorar o Dia do Servidor Público, que é neste sábado (28.10), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) preparou na sexta-feira (27) uma homenagem especial aos seus servidores aposentados. Além de terem contribuído com a criação da secretaria, esses homens e mulheres idealistas fortaleceram a defesa ao meio ambiente em Mato Grosso ao longo de mais de 30 anos de carreira no serviço público. Para o secretário de Meio Ambiente e vice-governador Carlos Fávaro, que acompanhou os discursos, poesia, ‘causos’ e música, tem sido uma honra integrar o time da Sema há um ano e seis meses. Como produtor rural, explica que sofreu preconceito inicialmente por estar à frente da gestão, o que ficou para trás em pouco tempo. Sua visão da gestão ambiental também mudou. “Nossa equipe conseguiu fazer a ‘virada de chave’ mostrando que com empenho e trabalho em equipe é possível fazer as mudanças necessárias para que a secretaria realmente se modernize e atenda sua missão, que é cuidar do meio ambiente e ainda prestar serviço de qualidade à população. Mas é importante ficar claro que todas as melhorias são fruto da dedicação de vocês, servidores”, enfatizou Fávaro. O secretário executivo da Sema, André Baby, que é analista ambiental da instituição, fez um discurso mostrando que se hoje o Mato Grosso possui cerca de 60% da cobertura vegetal preserva é devido também o empenho dos servidores do meio ambiente. “A Sema é muito mais que um CNPJ, ela tem uma história, tem nomes, rostos, ela é um conjunto de todos nós, servidores, que trabalhamos cotidianamente apesar dos desafios pelo desenvolvimento sustentável do nosso Estado”. Emocionada, a superintendente de Educação Ambiental, Vânia Montalvão, que é servidora de carreira da secretaria, relembrou o início da gestão ambiental e o momento da criação da Sema, por meio da Lei Complementar nº 214, de 23 de junho de 2005, com a extinção da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema). “Se hoje temos um lindo jardim em flor e já colhemos muitos frutos, devemos a vocês, que são pioneiros, desbravadores e corajosos. Somos imensamente gratos a cada um de vocês”. Aos 62 anos, Joaquim Paiva de Paula é uma lenda viva na Sema. Engraçado e dinâmico, ele fez questão de contar inúmeros ‘causos’ durante a homenagem recebida, de uma época em que a equipe de fiscalização enfrentava diversos perigos pelo interior, onde às vezes era recebida à bala.
Homenagem relembra história do órgão ambiental“Não havia diária, a gente trabalhava por paixão sábado, domingo, feriado, viajava sem ter onde dormir, almoçava uma lata de farofa com frango e bebia água do rio, mas éramos muito unidos, felizes, porque estávamos vivendo nossa missão de vida. Posso dizer com alegria, eu cumpri a minha, me aposentei e me orgulho da minha história”. Lindinalva Clementina Ferreira, 61 anos, fez questão de ressaltar seu tempo de serviço no meio ambiente: 42 anos, 11 meses e 5 dias. Ela se aposentou no ano passado, mas ainda fala com nostalgia da área que mais gostou de atuar, que é a educação ambiental. Praticamente a fundadora do Parque Estadual Mãe Bonifácia, porque foi responsável em acompanhar as obras, lembra-se quando o primeiro trator adentrou o espaço onde não havia nada. “Nós temos um pé de jatobá que foi plantado pela ex-jogadora de basquete Hortência, conheço e gosto de cada canto daquele parque, choro às vezes quando vou visitar, porque é parte da minha própria história”. Ao todo, 14 servidores que se aposentaram entre o ano passado e este ano foram homenageados. Para a celebração, os servidores Klauber, Álvaro, Fernanda e Evelyn Cristina preparam apresentações de música e poesia. Organizada pela equipe do secretário adjunto de Administração Sistêmica da Sema, Valdinei Valério, a festividade enalteceu a importância do servidor público para a gestão e para a população.“Nesta gestão temos realizado inúmeras atividades importantes de valorização do servidor, como cursos, palestras, capacitações, tivemos pela primeira vez na história da Sema a aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), estamos reformando nosso estacionamento e mesmo em um momento de crise, de contenção de gastos, por meio de parcerias estamos promovendo várias melhorias com o intuito de promover o melhor ambiente de trabalho a todos, na capital e também no interior”, disse o gestor.
Rose Domingues | Sema-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário