Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 21 de outubro de 2017

"SOLENE: Administradores recebem moção e títulos na Assembleia Legislativa"

Comemoração é o reconhecimento dos 52 anos da regulamentação da profissão em MT e pelos 27 anos da fundação do CRA. Ao som do Coral da Assembleia Legislativa, sob a regência do maestro Carlos Taubaté, administradores de empresas receberam moção de congratulação e títulos de cidadão mato-grossense, na noite desta quinta-feira (19), no Plenário Deputado Renê Barbour, numa homenagem do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB). A reverência destacou os 52 anos da regulamentação da profissão em Mato Grosso e os 27 anos da fundação do Conselho Regional de Administração – CRA/MT. Ao entregar as homenagens, Botelho ressaltou a importância da profissão para o desenvolvimento do estado. Disse que é uma classe fundamental para o gerenciamento das ações tanto na iniciativa privada, quanto a pública. “A administração é importantíssima, ela é o catalisador da economia, que transforma os recursos em ações de controle dos gastos e gerenciamento dos recursos. Por isso, nosso reconhecimento aos profissionais, inclusive, aos primeiros administradores que chegaram em Mato Grosso e trabalharam arduamente pelo desenvolvimento da nossa terra”, afirmou o parlamentar. O presidente do CRA/MT, Hélio Tito Simões Palma de Arruda, agradeceu a participação da categoria nas discussões da ALMT. “O deputado Botelho e demais parlamentares sempre nos prestigiam nos debates. Participamos das câmaras temáticas e várias comissões da AL debatendo projetos importantes para Mato Grosso, como a PEC do Teto dos Gastos Públicos. Cada vez mais a administração será necessária no setor público, em especial para Mato Grosso”, ressaltou.
Da mesma forma, o presidente do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira, destacou o papel profissional da categoria. “Em nome da classe, recebo essa homenagem com muito carinho. Não há país subdesenvolvido, há país mal administrado. Muito pior do que a corrupção que se fala tanto, e sei das suas consequências nefastas para o Brasil, é a má gestão, que possibilita o desperdício, mau uso dos recursos públicos, maus investimentos. É efetivamente uma variável fundamental no processo de degradação da sociedade brasileira. Administrar é a responsabilidade básica do administrador. Portanto, nosso conselho, refletindo a comunidade profissional em todo o Brasil, deve estar sempre preocupado com isso”, afirmou. A administradora Dalva Beatriz Ferraz Cardoso ressaltou a homenagem recebida. “Fico muito grata porque é o reconhecimento à nossa profissão, à nossa classe, que muito tem feito por esse estado. O administrador é uma profissão muito rica, contribui para o desenvolvimento empresarial e de pessoas. É preciso ter visão ampla, sistêmica porque uma organização abrange todas as áreas seja na de tecnologia, compras, e principalmente pessoas, sem pessoas não se constroi nada”.
Professor e coordenador do curso de Administração da Unemat, doutor em Administração, Ronald Pires da Silva destacou o evento. “Nos deixa muito feliz e emocionado porque são 11 anos de história em Mato Grosso, onde a gente vem aprendendo bastante e crescendo nesse estado porque trabalhamos na área de Educação e sabemos o quanto é importante para o país”.
Por ITIMARA FIGUEIREDO
(Foto: JLSiqueira/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário