Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

"Unidades básicas de saúde são investimentos na qualidade de vida da população, diz Emanuel Pinheiro"

Prevenir enfermedades graves, diagnósticos tardios e possíveis internações é o grande foco das unidades básicas de saúde de Cuiabá. Diante do lançamento das obras de mais uma UBS, desta vez localizada na região sul da Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro evidenciou a importância em direcionar os esforços para a atenção primária, a fim de garantir uma melhor qualidade de vida para a população, evitando futuras consequências e sequelas até mesmos irreversíveis. Na manhã desta segunda-feira (23), o gestor ainda reforçou o início dos trabalhos de mais quatro unidades ao longo desta semana.
"A população padece pela falta de cuidados médicos próximos de sua residência e esta necessidade foi ignorada por tempo demais. A unidade básica de saúde, como em seu próprio nome, significa investimentos na qualidade de vida da população, na perpetuidade de um acompanhamento rotineiro e eficaz, que coíbe o diagnóstico tardio. A atenção primária deve ser uma das grandes prioridades de qualquer gestão que preze pela integridade física de seus munícipes. Ao oferecermos este amparo em primeiro estágio às comunidades, estamos construindo uma sociedade mais sadia, que não precise sofrer com as consequências de enfermidades descobertas tarde demais. Com este espaço à disposição dos moradores, estamos colocando a Prefeitura de Cuiabá a serviço do cidadão, mais próxima e eficaz, apta para atender as carências dos pacientes de forma imediata. A prevenção segue aquele velho e sábio ditado, que contradiz os efeitos da remediação. Queremos um povo saudável, vivaz e disposto para correr atrás de seus sonhos, projetos e esta e as demais quatro UBS a serem lançadas nesta semana simbolizam justamente isso", afirmou o chefe do Executivo. A dedicação à atenção primária se estenderá ainda mais pelos próximos dois meses, com o lançamento de 10 novas obras de unidades básicas de saúde até o fim deste ano. O investimento será contínuo e prolongado, com uma ousada meta que visa alcançar a surpreendente marca 110 pontos ao todo em toda a Capital. De acordo com o gestor, a entrega das futuras 16 UBS se aliam as 70 já existentes em Cuiabá, inauguradas ao longo dos últimos 22 anos, iniciando uma nova fase promissora na saúde pública municipal. "Estamos trabalhando para entregar esses pontos de atendimento em um prazo que compreende de seis a oito meses, a partir de janeiro de 2018. Ao abrirmos as portas destas 16 unidades efetivamente, estaremos fazendo um avanço significativo no curto intervalo de um ano e meio. Queremos que a saúde pública da cidade compreenda toda a população de maneira abrangente e estamos arduamente direcionando nossos investimentos na ousada meta de construir 40 unidades básicas, chegando bem próximo da avaliação técnica desempenhada pelo Ministério de Saúde, que adverte a necessidade de Cuiabá contar com 120 pontos para administrar com segurança e conforto a nossa vasta população de quase 700 mil habitantes. Sabemos dos desafios que podem interpelar este caminho, mas estamos trabalhando cuidadosa e responsavelmente, a fim de oferecer ao munícipe a Capital tricentenária que honre toda sua dedicação para o crescimento desta terra tão amada por nós", concluiu.
RAFAELA GOMES CAETANO 
Davi Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos