CONVERSA AFIADA

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT
Câmara Municipal de Rondonópolis R. Cafelândia, 434 – La Salle, Rondonópolis – MT, 78710-050 (66) 3422.7554 | (66) 99900.5757 atendimento@rodrigodazaeli.com.br

"Todos no combate a Dengue"

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-901 Telefone: (65) 3313-6900

TCE MT GESTÃO NOTA 10

terça-feira, 7 de novembro de 2017

"Faixa elevada pode gerar mais segurança a alunos de Escola de Artes"

Unidade atende aproximadamente 700 estudantes durante os três períodos de aula. Em Sinop, a Escola de Artes Viviane Maria Malheiros Dal Berto, está localizada na Avenida dos Jacarandás, no centro da cidade. Via que possui um grande fluxo de veículos, o que torna perigosa a travessia dos alunos que, na sua maioria, são crianças e adolescentes. Pensando na segurança dos usuários da unidade, o vereador Ademir Bortoli (PMDB), indicou ao executivo municipal a instalação de sinalização vertical e horizontal, incluindo uma faixa elevada nas duas vias da Avenida.
“A Avenida dos Jacarandás possui um fluxo muito grande de veículos e é uma das principais vias da cidade. A escola está localizada bem no centro, desta forma se torna necessária a instalação de sinalização e da faixa elevada para que alunos, pais e também os funcionários e voluntários tenham mais segurança ao atravessar a Avenida”, destaca Bortoli. A escola oferece gratuitamente à população cerca de 29 cursos, sendo que atualmente 21 estão em andamento, nos quais, 688 alunos estão matriculados.
A unidade possui ainda uma lista de espera de mais de 650 pessoas. Na instituição atuam 13 funcionários e seis professores voluntários. O atendimento é das 07h ás 23h, sem intervalo. O diretor da escola, Cesar Muriana, fez o pedido da indicação ao vereador juntamente com o apoio dos pais de alunos. “Pedimos ao vereador que fizesse a indicação, pois, por ser uma avenida, o movimento é muito grande e as pessoas abusam da velocidade por não ter redutores neste trecho da via. Ano que vem atenderemos mais de 1,2 mil alunos e será de suma importância a faixa elevada”, explica o diretor.
Dieny Vieira/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário