Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

"Para Maia, encontro de Temer com deputados e especialistas ajuda na aprovação da reforma"

O novo texto de reforma da Previdência exclui os artigos relativos ao trabalhador rural e à concessão do benefício assistencial aos idosos e às pessoas com deficiência.
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Presidente da câmara dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ) concede entrevista
Rodrigo Maia: "A reforma vem para desmontar uma distorção na qual os que ganham menos, financiam os que ganham mais."
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que o encontro entre o presidente Michel Temer, os deputados da base e alguns economistas vai ajudar a convencer os parlamentares a aprovar a reforma da Previdência. Maia afirmou que o novo texto apresentado na noite de ontem está melhor explicado, porque prova que a reforma não vai retirar direitos. Ele reafirmou que o objetivo é corrigir a distorção existente entre o setor público e privado.
“A comunicação no primeiro semestre ficou muito confusa, e gerou nas pessoas uma expectativa de que vinha para tirar direitos.
A reforma vem para desmontar uma distorção na qual os que ganham menos, financiam os que ganham mais. E, se conseguirmos resolver isso, vamos conseguir uma economia muito grande”, disse o presidente.
Apoio
Questionado pela imprensa sobre a baixa adesão dos deputados ao jantar oferecido pelo Planalto, Rodrigo Maia disse que ontem houve muitas atividades envolvendo os parlamentares, como posse de ministro e sessão do Congresso, e que isso pode ter contribuindo para o baixo quórum no encontro. Ele explicou que as apresentações dos economistas foram didáticas e serão utilizadas para convencer os parlamentares da importância da reforma.

A versão apresentada é um pouco mais simples do que a aprovada em maio em uma comissão especial. Ela reduz o tempo de contribuição na iniciativa privada, mas mantém as regras de transição e as idades mínimas de aposentadoria no futuro.
O texto exclui os artigos relativos ao trabalhador rural e à concessão do benefício assistencial aos idosos e às pessoas com deficiência (BPC). Para o serviço público, não há mudanças em relação ao parecer da comissão especial.
Prazo
Maia reconheceu que o prazo para votação é curto, mas ressaltou que a reforma é urgente.
“O que a gente faz? Deixa o Brasil entrar em 2018 e projeta para 2019 uma crise fiscal enorme que pode tirar investimentos e desmontar toda recuperação econômica dos últimos 12 meses?", questionou.

Maia também foi questionado se a reforma ministerial pode gerar atrito na base e prejudicar a votação na Câmara. Ontem, o Planalto chegou a divulgar agenda informando a posse do deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para o cargo de ministro da Secretaria de Governo, no lugar de Antônio Imbassahy (PSDB-BA), na mesma cerimônia que empossou Alexandre Baldy para o Ministério das Cidades, mas voltou atrás e manteve o tucano no cargo.
Maia disse que isso não vai influenciar na aprovação do texto, mas que essa atribuição é do presidente da República.
“O tema das mudanças ou não do governo, tem que ser tratado pelo governo. Não vai influenciar para que consigamos aprovar matérias importantes. Isso é um problema do presidente Temer e nosso papel é continuar nossa agenda. Não escolho e não veto, se me consultar, eu dou a opinião, mas não participo dessa decisão”, disse Rodrigo Maia.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Roberto Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos