Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 4 de novembro de 2017

"Programa Meu Lar, Minha Conquista entrega mais 150 títulos de propriedade"

Ter um lar próprio e digno é o sonho de muitas pessoas. E foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Cuiabá realizou a entrega de 156 títulos de regularização fundiária nesta semana, mais uma etapa do programa Meu Lar, Minha conquista. Desta vez, os contemplados foram os moradores dos bairros Bela Vista e Vale do Carumbé. A cerimônia de entrega foi realizada na Associação de Moradores do Bela Vista e contou com a presença de presidentes de bairros e autoridades municipais.
A solenidade faz parte do compromisso firmado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro com a sociedade, por meio do programa “Meu Lar, Minha conquista”, que visa regularizar cerca de 20 mil lotes, até o fim do mandato. O atual chefe do executivo frisa que esta meta “é ousada e difícil, mas é uma meta que pode ser atingida por uma gestão humanizada, que gosta do povo e valoriza seus esforços e suas lutas diárias”. Emanuel Pinheiro ainda afirma que as entregas, além de regularizar a situação fundiária dos donos dos imóveis perante o município, têm um sentido muito especial e enaltecedor para a população cuiabana. “Entregar o titulo de propriedade é um passo importantíssimo para que a comunidade atinja aquilo que chamamos de cidadania, dignidade da pessoa humana e direito à moradia, que é o direito mais sagrado e mais humano que existe. Uma casa não é só uma casa, mas sim um patrimônio, uma conquista que representa um pouco da história dos que vivem nela. E hoje, a maior realização de alguém é saber que lutou anos por uma coisa que agora é sua. E a maior conquista e satisfação é deixar o bem aos seus filhos, é deixar o teto, o lar digno. Ou seja, é a garantia de uma vida digna e com o mínimo de conforto que eles merecem”, explicou Emanuel. A presidente do bairro Bela Vista, Professora Lene, reforça que é muito importante que o Município continue a investir na dignidade e cidadania da população cuiabana. “Para nós ações como esta são muito importantes e significativas, pois elas têm o poder de transformar vidas e de converter sonhos em realidade. E é muito valiosa esta iniciativa da prefeitura, de olhar pelos moradores de nosso bairro e os bairros vizinhos, ao entregar estes títulos, que significam reconhecimento do suor e sacrifícios feitos, ao longo da vida, finalmente”, pontuou a presidente. Gonçalo de Campos Martins, natural de Chapada dos Guimarães, mas que escolheu construir a vida em Cuiabá e vive no bairro Vale do Carumbé há mais de 20 anos, conta que a luta para conquistar um patrimônio é árdua, mas quando vem o reconhecimento, é difícil de segurar a emoção. “Isso que está acontecendo hoje representa tudo para mim. Me sinto muito bem, muito feliz e realizado. Tenho muita gratidão por estar recebendo esta conquista, pela qual lutei a vida toda com minha família. Demorou, mas chegou a hora” contou, com os olhos marejados de alegria. Até o final deste ano, o Município de Cuiabá planeja beneficiar a famílias de aproximadamente outros 20 bairros da capital.
LINA OBAID
Tchélo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos