Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

"Universidade Federal de Rondonópolis vence mais uma etapa na Câmara"

Resultado de imagem para dep carlos bezerraO deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) comemorou ontem a aprovação, pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, do projeto de lei de sua autoria que cria a Universidade Federal de Rondonópolis, por desmembramento de campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).A luta transcorre há mais de dez anos, sendo uma das prioridades de Bezerra desde que assumiu o mandato, em 2007. A indicação, de autoria do deputado Carlos Bezerra (INC-219) foi encaminhada ao Poder Executivo em 21 de março de 2007. O parecer do relator na CFT, deputado Aelton Freitas (PR-MG), ao projeto de lei do Poder Executivo (5.273/16), foi pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária. Bezerra lembra que participou, em Rondonópolis, do comitê de criação da Universidade, composto por vários segmentos da sociedade local, desde sua formação. “A autonomia da universidade será uma conquista da sociedade rondonopolitana!”, disse Bezerra. Carlos Bezerra foi o relator na Comissão de Constituição e Justiça, onde conseguiu que a matéria fosse analisada em regime de urgência. Bezerra acrescentou ainda que praticamente toda a bancada federal, deputados estaduais e vereadores do município se dedicaram a esse pleito.
Polo econômico
O deputado destaca que, com a autonomia, a Universidade de Rondonópolis vai poder contribuir com mais força para a região, que se destaca como o segundo maior polo econômico e populacional de Mato Grosso, com mais de 30 municípios e cerca de 500 mil habitantes. “Vamos, agora, para a conquista da emancipação cultural e também científica!”, ressaltou Bezerra. A Universidade já nascerá com infraestrutura. A instituição possui mais de quatro mil alunos, 279 professores, cursos de graduação, mestrado e doutorado. Com a indicação encaminhada por Bezerra, o Ministério da Educação emitiu parecer favorável à autonomia, e dependia apenas de autorização da Presidência de República.
Arlindo Teixeira Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos