
Investimento em turismo
Para atrair mais turistas, Taques defende a necessidade de transformar as potencialidades em ações concretas. “São estas transformações que estamos fazendo aqui. Precisamos de infraestrutura e pavimentação. Aqui em Chapada reconstruímos desde o trevo do Manso ao da Mutuca, da Cachoeirinha até a cidade. Estamos fazendo o Projeto Executivo do Portão do Inferno. Em dezembro inauguraremos a rede de captação que resolverá a questão da falta de água no município. Já na Transpantaneira, nós fizemos 30 pontes. Em Bom Jardim estamos tratando da praça, urbanização e internet”. Como forma de fomentar o turismo no Estado, o secretários Luiz Carlos Nigro cita a criação do Conselho Estadual de Turismo, a participação de feiras que divulgam Mato Grosso pelo mundo, franpress que trazem jornalistas nacionais e internacionais para os pontos turísticos do Estado e a retomada da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal). “O Governo está realmente trazendo obras e ações estruturantes para o turismo que nunca antes tinham sido feitas. O Conselho é essencial para manter as políticas de turismo de interesse do Estado, A Feira de Turismo do Pantanal, realizada todos os anos entre abril e maio, é muito importante para divulgar o turismo mato-grossense, com apresentação das belezas naturais, rodadas de negócios, cultura, gastronomia, agricultura familiar, turismo de aventura e muito mais”, ressaltou o secretário.
Renata Prata | Gcom-MT
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