Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

"Congresso Nacional mantém nove vetos, mas adia polêmicas por falta de quórum"

Ficou para a próxima terça-feira (12) a análise de vetos polêmicos pelo Plenário do Congresso Nacional. A votação foi adiada, pela segunda vez, depois do esvaziamento da sessão durante a análise do primeiro destaque: o veto ao o Projeto de Lei 3624/08, que concede porte de arma aos agentes de trânsito.
Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Sessão para análise de vetos e créditos orçamentários
Parlamentares analisaram, por meio de cédulas, e mantiveram nove vetos
A derrubada do veto requer o apoio de ao menos 257 deputados e 41 senadores. Para o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), a falta de quórum foi estratégia para tentar manter o veto. “Essa sessão foi esvaziada com intenção de manter este veto”, criticou.
Foi a mesma avaliação do deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA). “Para podermos ganhar e derrubar o veto, precisamos de um Plenário cheio, de quórum qualificado. Queremos votar em outra oportunidade”, afirmou. 

Além desse ponto, foi adiada a análise do veto que proibiu o acesso à linha de crédito especial por Santas Casas inadimplentes; do fim do teto de gastos para doações individuais; da auditoria da dívida pública; e de um ponto do refinanciamento de dívida de empresas aprovado pelo Projeto de Lei 7606/17

Cédula
Deputados e senadores analisaram, por meio de cédulas, e decidiram manter nove vetos a pontos de projetos de lei.

Ficou mantido, por exemplo, o veto à suspensão de publicação em redes sociais ou na internet de conteúdo que seja considerado falso ou ofensivo, em desfavor de partido político ou candidato, inicialmente prevista na reforma política. O ponto foi vetado depois de pressão da opinião pública para que qualquer retirada de conteúdo seja feita por meio de decisão judicial. 

O Congresso também decidiu manter o veto à proposta que autorizava às autoridades policiais a concessão de medidas protetivas – afastamento obrigatório, por exemplo –nos casos de violência doméstica. A justificativa do Planalto é que esse ponto invade competência do Poder Judiciário.

Outro veto mantido trata da possibilidade de aproveitamento voluntário de reservistas na Força Nacional, considerado inconstitucional pelo Executivo.
Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Geórgia Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos