BOLO DE ARROZ – Com um sorriso no rosto, Thadeu relembra que sempre sentiu fascínio diante dos cadernos de receitas de seus entes queridos e revela um segredo: fez de uma solitária folha com anotações já amareladas e esquecidas no armário de uma amiga, a base para uma de suas receitas mais famosas, o bolo de arroz. “Ela estava abandonada na casa da minha amiga em Santo Antônio do Leverger. Pedi autorização para testá-la e logo a receita ganhou a minha versão. Meu bolo de arroz une tradição e modernidade. Ele tem um modo de preparo diferente. Comecei produzindo para os mais próximos, mas em pouco tempo já estava vendendo. Inclusive, nas festas em Varginha, em que chegava a vender até duas mil unidades. As pessoas costumam gostar e elogiar bastante minha receita”, revela.
Há oito meses, o quitute pode ser desfrutado em seu estabelecimento – que, por sua vez, é fruto de uma epifania culinária. “Tudo surgiu de um sonho, literalmente. Acordei de madrugada com uma voz na minha mente que dizia ‘você ainda vai empreender vendendo bolo de arroz’. Juntei dinheiro e comecei a comprar materiais com o objetivo de montar um negócio. Aos poucos, consegui materializá-lo e no boca a boca fui ganhando novos clientes. Atualmente, o local tem capacidade para 40 pessoas”, comenta.
ROTINA – Toda semana, ele dedica seu tempo e amor à alquimia de harmonizar ingredientes que pretendem agradar os paladares exigentes de quem aprecia regionalidade e uma boa experiência gastronômica. Tudo começa na véspera dos dias de funcionamento, quando começa a preparar os bolos que estarão presentes no cardápio do final de semana e serão desenformados na manhã seguinte.
Aos sábados, domingos e feriados, o clássico cheiro do café e demais bebidas começam a invadir o local logo às 3h – horário em que começa um novo ritual. “Engarrafo e deixo pronto para servir. As massas dos bolos de arroz e queijo, previamente preparadas, abandonam o freezer e ganham o forno lá pelas 4h30-5h. Isto, para que o café da manhã seja servido às 6h. Sob encomenda, o famoso revirado cuiabano também entra no cardápio. “Faço tudo com muito carinho. Quero crescer – e, com isso, um dia, empregar as pessoas e retribuir todo o apoio que já recebi”, pondera.
SERVIÇO – Localizada na rua General Camisão, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, a “Morelly Bolos e Cia” funciona aos sábados, domingos e feriados das 6h às 11h30. Mais informações pela fan page www.facebook.com/morellybolosecia ou pelo telefone (65) 99288-0545.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário