A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Greenpeace no Brasil

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

"Final de semana recheado de atrações culturais em Livramento"

Quem visitar Nossa Senhora do Livramento nesta sexta-feira e sábado encontrará a cidade dos papa-bananas com ar diferente. Grandes atrações culturais programadas para acontecer nas noites de hoje e amanhã prometem agitar a pequena e pacata cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, e distante apenas 32 quilômetros da capital, Cuiabá. A programação estende das 17 horas até a meia-noite. Hoje a partir das 17 horas na Praça de Eventos (onde acontece o Carnaval Banana-Folia) é dada a aberta da 6ª edição da Feira da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes - “É de Livramento”. Nela os visitantes têm a oportunidade de comercializar diversidade de produtos genuinamente do lugar de quase 300 anos de existência. O comércio na feira vai de mel, ovos, frutas, legumes e verduras a itens alimentícios como doces, queijos, salgados, bolos, tortas, frutas cristalizadas e até bebidas artesanais provenientes de produtos do campo. Também é oferecido lasanha, panquecas e pizzas. Pratos a base de peixes de água doce como mojica de pintado, quibes, croquetes, pacu seco com arroz e frito a palito fazem parte do extenso cardápio. O bom mesmo fica por conta da culinária local. Tem o arroz branco e sem sal com paçoca de pilão, ou com carne seca, galinha caipira com arroz, costela de porco com arroz e outros pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana. A feira também no sábado, no mesmo lugar e horário. Mas, enquanto parte do público se delicia na feira, autoridades do local e convidados se concentram a partir das 18h:30 horas em frente a igreja matriz para o lançamento do projeto “Natal Iluminado”, onde será acendidas milhares de luzes que alumiarão, através de decorações natalinas, figuras montadas nas residências e arvoredos da avenida central da cidade, onde haverá presépios, anjos de luz e espaço do Papai Noel. Após a abertura oficial da festa natalina dos livramentenses e visita aos monumentos iluminados será a vez de autoridades e convidados voltarem à Praça do Carnaval para vasta programação cultural, onde haverá apresentação de grupos de danças da região. As 20h:30 acontece a segunda fase eliminatória do 1º Festival de Música de Livramento de 2017. Tudo isso acontece dentro da Feira “É de Livramento”. Na ocasião serão escolhidos seis participantes (3 de gêneros diversos e 3 gospel). Eles se juntarão a outros 10 calouros selecionados na primeira eliminatória realizada no dia 4 de novembro, na Praça Portal do Pantanal durante a 5ª edição da feira.
Concorrem calouros da sede municipal e de comunidades rurais, dentre elas: Estrela do Oriente, Capão das Antas, Coxos, Campo Alegre de Cima, Mata Cavalo e outras. O objetivo do festival é promover um intercâmbio cultural entre a sede e as dezenas de comunidades rurais e também divulgar o município papa-banana; desenvolver o gosto pela música; proporcionar à população local a oportunidade de assistir a um evento de interpretação musical; e criar oportunidade aos artistas locais para demonstrarem seus talentos. No dia 15 de dezembro acontece a fase semifinal. Nessa etapa serão separados apenas três postulantes por gênero para a grande final que ocorre no dia 16 de dezembro. A premiação para os primeiros colocados varia R$ 200 a R$ 500, mais troféu. Em todas as fases da competição estão sendo julgados; dicção, ritmo, afinação, qualidade de voz e apresentação. “Que venham festejar conosco; cuiabanos, várzea-grandenses, poconeanos e demais moradores de cidades circunvizinhas. Venham prestigiar nossas atrações com a presença de todos vocês”, conclamou o secretário de Cultura e Turismo de Livramento, José Eugênio Maciel.
Elizeu Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário