Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

"NOTA DE REPÚDIO"

Resultado de imagem para Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – ABRAÇO BRASIL  RSA Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – ABRAÇO BRASIL - e suas entidades estaduais, em especial a ABRAÇO – RS, vem através desta manifestar seu total e completo repúdio à atitude da Associação Riograndense de Emissoras de Rádio e Televisão Comunitárias – ARACOM, representada oficialmente por seu presidente Lauro Pacheco. O ato aqui é motivado pela distribuição de um spot, por parte da ARACOM, encaminhado pela assessoria do deputado gaúcho Darcísio Perondi (PMDB), em que ele defende a Reforma da Previdência. A ABRAÇO BRASIL entende que é seu dever primar por uma comunicação plural, independente e democrática.
E é por este motivo que não cabe defender a retirada de um direito tão importante quanto a Previdência Social. Darcício Perondi é um dos parlamentares que mais deram e dão sustentação ao golpe, que tirou uma presidente eleita do poder, mas que, acima de tudo, vem arrancando do povo pobre algumas conquistas históricas, tais como direitos trabalhistas. Cabe ainda ressaltar que as rádios comunitárias são instrumentos feitos para e pelo povo. É lá que sindicatos de trabalhadores, movimentos sociais, entre outros grupos sem voz têm espaço garantido para dialogar com seus públicos. Ao contrário da mídia hegemônica, que promove a desinformação da população brasileira, são elas que tem resistido neste cenário de total autoritarismo. Portanto, não é tarefa nossa dar voz a nada que venha deste grupo que se apropriou indevidamente do poder e que mente para lá se manter. Perondi não conta para seus eleitores – inclusive na peça que a ARACOM está distribuindo – que os agricultores não vão mais se aposentar (já que eles terão que contribuir por 15 anos para acessar a aposentadoria), que a classe trabalhadora poderá receber um benefício menor que o salário mínimo. Sequer deixa claro quem são os “privilegiados” mencionados na matéria - "Para deputado Darcísio Perondi, quem votar contra a Reforma da Previdência estará contra o Brasil e a favor dos privilégios". Nosso compromisso é dizer em “alto e bom som” (ainda que isso deponha contra os usurpadores do poder) que “privilegiados” são aqueles que se aposentaram aos 53 anos de idade recebendo R$ 30 mil – caso do golpista Temer. Ou os políticos, que seguem a mesma cartilha, isto é, se apropriam do Estado sem escutar a população. Por fim, a ABRAÇO NACIONAL, juntamente com todas as ABRAÇOS ESTADUAIS, pedem que jamais essa peça publicitária (de mau gosto) – nunca jornalística – seja rodada na programação das rádios comunitárias do país. Não nos calaremos e, tampouco, nos cansaremos de denunciar quem quer destruir o Brasil, como faz os conglomerados de comunicação, que há anos prestam um desserviço ao povo brasileiro, já que são pautados única e exclusivamente pelo lucro.
DIREÇÃO ABRAÇO BRASIL
DIREÇÃO ABRAÇO RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos