Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ESPAÇO ADEQUADO: Inauguração do Núcleo Avançado de Capacitação de Paranatinga é a realização de um sonho"

A inauguração do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), de Paranatinga, nesta terça-feira (23.01), foi a realização de um sonho antigo do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Thomas Pascoal Correa. Ele conta, emocionado, que foi Deus que colocou esse sonho em seu coração. "E desde então, pensei em homenagear o Bernardino Gomes Bezerra que tinha falecido há pouco tempo, na época. Ver essa obra pronta é, para mim, uma conquista muito grande". O presidente do Sistema Famato, Normando Corral acrescenta que se viu na inauguração não somente de uma obra, mas sim na de um monumento. "Como nos ensina a história, um monumento é para celebrar alguma coisa ou homenagear alguém. Em Paranatinga fizemos as duas coisas, homenageamos Bernardino Gomes Bezerra, homem trabalhador e exemplo para os produtores da região e celebramos a produção e também o homem do campo". Para Corral uma estrutura adequada para capacitação e qualificação como são estas unidades dos Núcleos Avançados de Capacitação é uma forma de celebrar e uma conquista para o homem do campo. "Os produtores e trabalhadores rurais precisam de um local adequado para receberem conhecimento, serem qualificados e capacitados", enfatiza. "Eu sempre digo que tem dias que aprendemos e, em outros ensinamos. Eu, nesta terça-feira (23), aprendi muito vendo um sonho se realizar de uma forma muito especial". Levar conhecimento, informação, qualificação e capacitação. Este é o papel do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). "Fazemos isso com muito zelo, porque a educação e o conhecimento marcam a vida das pessoas", enfatiza o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio. Ele conta ainda que Mato Grosso já tem 21 unidades em pleno funcionamento. "Temos mais algumas para inaugurar neste ano". Mas não foi só o presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Thomas Pascoal Correa que se emocionou ao ver o Núcleo sendo inaugurado. O prefeito de Paranatinga, Josimar Marques Barbosa também fez questão de destacar a importância de ter um local com infraestrutura adequada para treinamentos, cursos e outras atividades relacionadas à educação. "É uma oportunidade, especialmente, para os jovens que precisam de qualificação e, essa parceria entre Famato, SENAR-MT e Sindicato Rural está proporcionado isso para a população de Paranatinga". Já para a família Gomes Bezerra que foi homenageada, ter o nome do patriarca em um espaço dedicado à educação, conhecimento e qualificação é uma alegria. O que se via era um misto de orgulho e felicidade estampado nos olhos de toda a família que incluía esposa, filhos, netos bisnetos e "agregados". "Afinal Bernardino foi exemplo para todos nós. Trabalhador, empreendedor e apaixonado pelo campo", conta o genro Eliezer Campos Mello.
ESTRUTURA - Os NACs como são popularmente conhecidos, são estruturas, que ocupam em média 130 metros quadrados. Cada unidade é composta por salas de aula climatizadas e, por uma cozinha industrial com uma das paredes de vidro que facilita a visão das pessoas que querem assistir as vitrines e oficinas em dias de evento. O espaço é equipado com utensílios e mobiliário necessários para a realização dos treinamentos.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos