Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

"Gilberto Figueiredo se destaca como parlamentar mais atuante de 2017"

Com 1,672 mil indicações realizadas em 2017, o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) foi o parlamentar mais atuante na Câmara Municipal de Cuiabá na sessão legislativa compreendida entre fevereiro e dezembro do ano passado. Gilberto também foi o vereador que mais protocolizou requerimentos entre os 25 parlamentares, totalizando 75 pedidos, além de apresentar oito projetos de lei, sendo que quatro projetos foram aprovados. Os dados fazem parte do balanço realizado pelo cerimonial da Câmara Municipal de Cuiabá e demonstram que Gilberto Figueiredo foi o vereador mais atuante durante o primeiro ano da legislatura 2017-2020. “Esses números revelam meu compromisso com a sociedade cuiabana. Ao assumir essa responsabilidade enquanto vereador tive plena consciência de que os cidadãos querem parlamentares atuantes e que lutem por uma Cuiabá que atenda aos anseios e necessidades de seu povo”, destaca o vereador Gilberto, cuja principal linha de atuação é em favor da educação básica e técnica, e inclusão social de pessoas com deficiência.
ATIVIDADE LEGISLATIVA - Entre as leis de iniciativa do vereador Gilberto, está a Lei nº 6.245 de 15 de dezembro de 2017, que acrescenta dispositivos à Lei nº 6.120, de 21 de outubro de 2016, que dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa portadora de câncer. Outra proposição do vereador Gilberto Figueiredo, em 2017, foi a Resolução nº 006, de 29 de junho de 2017, que cria a “Câmara Mirim” na Câmara Municipal de Cuiabá, com intuito de incluir as escolas da rede de ensino público e particulares no processo de desenvolvimento democrático e participação cidadã dos alunos junto ao Parlamento Municipal. Também em 2017, o vereador Gilberto Figueiredo realizou sete audiências públicas, sendo o parlamentar municipal que mais realizou audiências públicas no período.
FISCALIZAÇÃO – Dentro da competência/função dos vereadores está a fiscalização do Poder Executivo municipal, conforme previsão constitucional, e neste sentido o vereador Gilberto Figueiredo também manteve forte atuação durante o ano de 2017. Durante o mês de agosto, Gilberto Figueiredo foi um dos primeiros a assinar a proposição de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suposta quebra de decoro pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), por indícios de participação em esquema de corrupção arquitetado pelo ex-governador do Estado, Silval Barbosa. O vereador Gilberto também presidiu a Comissão Especial para tratar sobre as contratações de comissionados na Câmara Municipal, cujos trabalhos resultaram na sugestão de eliminação de 140 cargos. Apesar do relatório entregue pela comissão, a mesa diretora da Câmara eliminou apenas 50 cargos comissionados. “Na sessão legislativa de 2018 continuarei minha atividade parlamentar pautado pela ética, defesa dos direitos dos cidadãos cuiabanos e sempre na luta contra atividades contrárias ao desenvolvimento da Capital mato-grossense”, finaliza Gilberto Figueiredo.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos