Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

"Governador participa de inauguração do Senai em Rondonópolis"

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, também acompanhou a inauguração da nova sede, que atenderá mais de 1.600 alunos por turno.O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, esteve em Rondonópolis na noite desta quinta-feira (25.01) para a inauguração da nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Na oportunidade, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, também acompanhou o lançamento do novo espaço, que dobrou a capacidade de atendimento dos cursos de qualificação profissional, chegando a mais de 1.600 alunos atendidos por turno.Durante o evento, Taques pontuou alguns dos principais desafios de Mato Grosso, em especial a educação e a qualificação profissional. Lembrou de projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo das escolas de tempo integral, que em 2018 devem chegar a 40 unidades e das escolas técnicas estaduais, que devem somar ainda este ano 17 unidades em todo o estado. Também na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual assinou um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e o Senai-MT para a realização de cursos de qualificação profissional na área de construção civil.  O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, afirmou acreditar na educação como chave para o desenvolvimento não só de Mato Grosso, mas também do Brasil. “Nós não podemos pensar em transformação do país e transformação do estado de Mato Grosso, que aliás, tem sido um exemplo com o setor produtivo, se não através de uma educação forte e cada vez melhor”. “O município tem se tornado um grande polo de educação e de qualificação profissional”, atestou o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio. O gestor lembrou da atuação do Governo do Estado e da parceria com o município na recente implantação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), ocorrida em 2017, dos esforços de ampliação da Escola Técnica Estadual e da implantação de uma Escola Tiradentes em Rondonópolis. Responsável por 14% do Produto Interno Bruto (PIB) da indústria mato-grossense, o que equivale a aproximadamente R$ 2,3 bilhões, Rondonópolis possui uma vocação industrial indiscutível, na avaliação do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan. “É fundamental que essa vocação seja incentivada a cada dia para que Rondonópolis se consolide como um grande polo de industrialização”, destacou Milan.
A nova sede
Com um investimento de R$18 milhões em obras, equipamentos e mobiliário, a nova sede do Senai-MT dobrou a capacidade de atendimento para 1.633 estudantes por turno, atendendo assim 21 municípios da região Sul. A unidade passa a contar com 50 ambientes de ensino, sendo 22 salas de aula, 27 laboratórios e uma biblioteca.
Julia Oviedo Gcom-MT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos