Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

"Seduc e Senai firmam parceria para cursos na área de construção civil"

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) assinaram termo de cooperação técnica para a realização de cursos de qualificação profissional na área de construção civil. Serão 1200 vagas para Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Cáceres. A assinatura do documento ocorreu na noite desta quinta-feira (25.01), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), durante a inauguração da nova sede do Senai-MT, que contou com a presença do Governador Pedro Taques, do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, do secretário de Educação Esporte e Lazer, Marco Marrafon, da diretora Regional do Senai/DR-MT, Lelia Rocha Abadio Brun, do presidente do Conselho Regional do Senai/DR-MT, Jandir José Milan, entre outros. Os cursos preveem capacitação de profissionais como pintores, pedreiros mestres de obras, entre outros. Sendo abordados temas como trabalho em equipe, competências básicas, específicas, tecnologias, bem como disciplinas de normas técnicas, e informações complementares dos processos executivos (instalação elétrica, hidráulicas, pinturas e outros). De acordo com o secretário Marrafon os profissionais capacitados poderão trabalhar em obras das próprias escolas estaduais. “A iniciativa vem ao encontro das necessidades da construção civil, que está sempre a procura por trabalhadores capacitados. Por meio dela, vamos oferecer educação profissional voltada a capacitação da mão de obra do segmento, com isso, mais segurança e qualidade de vida aos trabalhadores”, enfatizou. Para Cuiabá, serão ofertadas 450 vagas; Rondonópolis, 375 vagas; Várzea Grande, 300 vagas e Cáceres 75.
Educação
Durante o evento, o Taques pontuou alguns dos principais desafios de Mato Grosso, em especial a educação e a qualificação profissional. Lembrou de projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo das escolas de tempo integral, que em 2018 devem chegar a 40 unidades e das escolas técnicas estaduais, que devem somar ainda este ano 17 unidades em todo o estado. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, afirmou acreditar na educação como chave para o desenvolvimento não só de Mato Grosso, mas também do Brasil. “Nós não podemos pensar em transformação do país e transformação do estado de Mato Grosso, que aliás, tem sido um exemplo com o setor produtivo, se não através de uma educação forte e cada vez melhor”.
A nova sede
Com um investimento de R$18 milhões em obras, equipamentos e mobiliário, a nova sede do Senai-MT dobrou a capacidade de atendimento para 1.633 estudantes por turno, atendendo assim 21 municípios da região Sul. A unidade passa a contar com 50 ambientes de ensino, sendo 22 salas de aula, 27 laboratórios e uma biblioteca.
Viviane Saggin e Yuri Ramires | Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário