Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 13 de janeiro de 2018

"Vereadores de Aragarças acusam prefeito Zé Elias de tentativa de agressão e depredação ao patrimônio público"

Um ato insano, imbecil, covarde, grotesco e estapafúrdio. Estes foram alguns dos adjetivos coloquiais proferidos por alguns vereadores de Aragarças, logo após denunciarem o prefeito de Aragarças, José Elias Fernandes, por mais um ato de destempero e desequilíbrio psicológico praticado pelo alcaide na manhã de quarta-feira (10/01) ao praticar os crimes de tentativa de lesão corporal e depredação do patrimônio particular. Segundo a denúncia apresentada e registrada na delegacia de Aragarças, quatro vereadores foram notificar o alcaide a comparecer na sessão de julgamento da Comissão Processante que o investiga, marcada para o próximo dia 17/01 (quarta-feira), a fim de julgar o parecer final do processo de cassação do mantado do prefeito. Segundo os vereadores informaram ao Chocolate News, o gestor em ato de total destempero, jogou o próprio carro contra os parlamentares e servidores, após bater contra o veículo do vereador Plinio Leão Resende. Segundo relata o vereador Plinio, na presença de mais dois servidores da Câmara, os parlamentares se dirigiram a sala do prefeito no Palácio do Araguaia, mas foram informados de que ele não estaria presente.
Os vereadores alegam terem visto o gestor na sala e decidiram esperar para cumprir o ato de notificação.A vereadora Regina Célia conta que o grupo estava voltando a Câmara para confeccionar um documento no qual o advogado do prefeito, Dr. João Rodrigues (vereador em Barra do Garças) se responsabilizasse pela presença de José Elias na sessão. Foi quando avistaram o prefeito dando ré no próprio veículo contra o carro de Plinio.
PREFEITO JÁ FOI ACUSADO DE AGREDIR DIRETOR DE TV
O fato de conduta agressiva praticada pelo prefeito não é o primeiro no seu histórico político. Em 16 de novembro de 2013, o alcaide foi acusado de invadir o prédio da TV Barra Band, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, e agredir com socos e pontapés o diretor da emissora, Irineu Alves de Oliveira. O prefeito estava acompanhado de três seguranças, que participaram da agressão, imobilizando a vítima impedindo que funcionários da TV, socorressem Irineu Alves, que se encontrava sozinho no momento da selvageria.
O episódio aconteceu numa manhã de sábado, logo após José Elias se deslocar à emissora com a desculpa de dialogar com o jornalista. Imagens registraram boa parte das agressões. Segundo Irineu Alves, José Elias foi recebido na recepção da emissora com cordialidade, mas, tão logo entrou na sala da diretoria, começou a ofendê-lo e agredi-lo a socos. “Como estava só, procurei apenas correr, quando fui imobilizado pôr um dos asseclas para que ele me agredisse ainda mais. Temi pela minha vida”, disse, afirmando que o prefeito ameaçou-o de morte. Na época, a agressão foi registrada pelo jornalista na Delegacia Municipal de Polícia, em Barra do Garças, para a abertura de processo criminal e exame de corpo delito, que confirmaram as agressões. Mesmo com o diagnóstico do médico legista, o prefeito tentou mobilizar a população e se passar pôr vítima afirmando ter sido ele (José Elias), sofrido agressões. Em coletiva de imprensa, na tarde de hoje, José Elias alegou que os vereadores tentaram impedir a saída dele do Palácio do Araguaia, no horário de almoço. Quando ele conseguiu sair, se deparou com o veículo do vereador Plinio estacionado de forma a bloquear qualquer manobra do seu carro. O prefeito admitiu ter feito uma saída forçada na presença da polícia militar, que ele mesmo chamou para "testemunhar o fato". A versão dos vereadores, que estiveram no Ministério Público de Goiás, relatando os fatos, na tarde de ontem, inclui uma tentativa de lesão corporal da parte do prefeito. Segundo relato, José Elias teria saído "em disparada" na direção do parlamentar e relator da Comissão Processante, Dulcindo Figueiredo, e do chefe de gabinete da Presidência da Câmara, Marcelo de Oliveira. - Primeiro ele falou para eu entrar na frente do carro, que ele ia passar por cima - ralatou Plinio. O vereador já tinha trocado farpas, nessa semana, com o prefeito, quando denunciou nas redes sociais a situação das ruas do município, "coberta por buracos". José Elias voltou a criticar Plinio, na coletiva de imprensa ontem a tarde, a quem ele chamou de "prepotente".
O grupo registrou a ocorrência na delegacia e agora averígua junto a assessoria jurídica quais as providências a serem tomadas na administração municipal.
- Isso não só tem consequências no processo já aberto, como abre a chance de nós afastá-lo por esse fato também. Foi uma tentativa de homicídio. Ele tentou nos matar - disse o vereador Duda. Para Regina Célia, a atitude "infantil" do prefeito mostra que a "guerra entre Executivo e Legislativo" parte dele.
- A gente quer paz, porque é o povo que está perdendo. Já não faz nada e ainda usa a desculpa de que são os vereadores que estão atrapalhando. Muito pelo contrário, todos os projetos que são benéficos a população, os vereadores estão junto com o prefeito - disse a vereadora.
PREFEITO JÁ FOI ACUSADO DE AGREDIR DIRETOR DE TV
O fato de conduta agressiva praticada pelo prefeito não é o primeiro no seu histórico político.
Em 16 de novembro de 2013, o alcaide foi acusado de invadir o prédio da TV Barra Band, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, e agredir com socos e pontapés o diretor da emissora, Irineu Alves de Oliveira. O prefeito estava acompanhado de três seguranças, que participaram da agressão, imobilizando a vítima impedindo que funcionários da TV, socorressem Irineu Alves, que se encontrava sozinho no momento da selvageria. O episódio aconteceu numa manhã de sábado, logo após José Elias se deslocar à emissora com a desculpa de dialogar com o jornalista. Imagens registraram boa parte das agressões. Segundo Irineu Alves, José Elias foi recebido na recepção da emissora com cordialidade, mas, tão logo entrou na sala da diretoria, começou a ofendê-lo e agredi-lo a socos. “Como estava só, procurei apenas correr, quando fui imobilizado pôr um dos asseclas para que ele me agredisse ainda mais. Temi pela minha vida”, disse, afirmando que o prefeito ameaçou-o de morte. Na época, a agressão foi registrada pelo jornalista na Delegacia Municipal de Polícia, em Barra do Garças, para a abertura de processo criminal e exame de corpo delito, que confirmaram as agressões. Mesmo com o diagnóstico do médico legista, o prefeito tentou mobilizar a população e se passar pôr vítima afirmando ter sido ele (José Elias), sofrido agressões.
Chocolate News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos