Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 10 de fevereiro de 2018

"MOÇAMBIQUE: Populares saem às ruas de Quelimane por melhores condições de vida"

Mosambik Demonstration in Quelimane | (DW/M. Mueia)Dezenas de apoiantes e membros da RENAMO manifestaram-se este sábado (10.02) em Quelimane para pedir o fim das desigualdades sociais em Moçambique, queixando-se do aumento do custo de vida e da falta de emprego jovem.A marcha começou na zona da Sagrada quando eram 10 horas locais com palavras de ordem como "abaixo à corrupção" e "abaixo à desigualdade social". Com o lema "Juventude pela Cidadania e Boa Governação", os manifestantes exibiram à sua caminhada dísticos com vários dizeres, pedindo às autoridades moçambicanas para resolverem definitivamente a situação das dívidas ocultas, da paz interminente e da pobreza da população."Nós, moçambicanos, já não temos condições de comprarmos aquilo que precisamos", começa por criticar Lemos Mizé, um dos manifestantes. "O arroz subiu, a farinha subiu, o óleo subiu… Estamos aqui para protestar contra a realidade do nosso país. Mas o nosso país já não nos dá atenção. Somos jovens com esperança e capacidade, mas o governo já não olha por nós", lamenta.
Mosambik Demonstration in Quelimane | Lemos Mizé"Explosão" demográfica preocupa manifestantes
O responsável da marcha, Jonathan Suleimane, diz que o objetivo da manifestação é chamar os governantes à responsabilidade. Para este ativista social, os políticos têm de assumir o seu papel e criar boas condições de vida para as populações e não apenas usar o voto do povo para enriquecimento próprio. "Há moçambicanos que não têm onde dormir e nem o que comer. Dizem que o país se está a desenvolver, mas há uma explosão demográfica que está acima das capacidades de desenvolvimento de Moçambique", alerta Jonathan Suleimane que vê a situação econômica das famílias como "péssima” em relação aos últimos 10 anos. O analista social admite que o país caminha para uma fase de reestruturação, após o acordo da RENAMO com o Governo em relação à descentralização do país, mas tem dúvidas quanto ao futuro.
Mosambik Demonstration in Quelimane | Jonathan Suleimane "Acho que este não seria um bom momento para o país estar a viver uma situação de mudança política. Não sabemos o que vai acontecer… Temos que esperar, já que a Assembleia da República terá que apreciar e decidir o que o líder da RENAMO e o Presidente Nyusi acordaram", afirma. "O analfabeto também analisa e o cego também critica. Nós não vamos falar de inclusão enquanto os nossos líderes carregarem um grande preconceito… Na oposição nunca vai existir inclusão em Moçambique", acrescenta. A marcha deste sábado (10.02) decorreu teve início na Sagrada e terminou na Praça da Juventude da cidade de Quelimane.
Marcelino Mueia (Quelimane)cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos