Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 24 de fevereiro de 2018

"NOBRES: Paulo Sergio Falcão é eleito novo presidente do CMDRS de Nobres"

Com objetivo de proporcionar ações de bem-estar e desenvolvimento ao seguimento rural e a agricultura familiar de Nobres , a nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Nobres – CMDRS, foi renovada nesta sexta-feira (23.02),no período matutino, no auditório "Lagoa Azul' da Prefeitura Municipal com participação de lideranças,da prefeitura,associações e sindicatos,instituições organizadas do município de Nobres. Com mandato de 2018 a 2020, o conselho será comandado pelos servidores, sendo o presidente Paulo Sergio Falcão do INDEA de Nobres; pelo diretor vice-presidente, Amarildo Anchieta Sampaio do escritório da EMPAER em Nobres e o secretário, o Engenheiro Agrônomo Célio de Souza,servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Nobres. O CMDRS foi criado pela Lei Municipal n.º 927/2005, de 20 de abril de 2.008, e regulamentado através do Decreto n.º 008/2016, que trata da alteração da composição dos membros do citado conselho. Paulo Sergio Falcão assegura que além de eventos de formação,auxilio técnico,político,formatação e aplicação de Projetos para o crescimento e desenvolvimento rural de Nobres, sempre será em parceria com a Prefeitura,com a secretaria de Agricultura, instituições imbuídas na causa rural,Empaer, Indea, Banco do Brasil, associações e sindicatos rurais,poder legislativo municipal,vamos trabalhar juntos,sempre ouvindo o Prefeito Leocir Hanel, do secretario interino Marcos Cheba Albuquerque, acolhendo todas as idéias,orientações e sugestões conjuntamente com o Prefeito Leocir Hanel, que é um dos maiores incentivadores da agricultura Familiar do nosso município, e que a agora será um salto de luta,confiança,trabalho e esforço coletivo pelo progresso coletivo da zona rural de Nobres, o CMDRS chega com o propósito de atuar na área social,técnica e organização rural de Nobres em parceria sempre com a prefeitura e secretaria de agricultura.
Paulo Falcão eleito hoje, diz ainda que “Temos um grande desafio que é o de fortalecer a instituição agrária". A agricultura familiar passa por momentos difíceis e o CMDRS visa melhorar a qualidade de vida rural. Também vamos trabalhar pela revitalização,organização,planejamento,projetos e resultados; ampliar o número de associados organizadas, legalizadas e ativas, atuar junto às associações e sindicatos rurais com destaque às ações sociais e a agricultura familiar”, disse Paulo Falcão.
Paulo Falcão completou dizendo que as políticas públicas podem e devem reconhecer o potencial da agricultura familiar e mostrar isso para toda região como uma opção de desenvolvimento estratégico; fortalecer seus ativos; construir mais e melhores acessos aos mercados; ampliar a autonomia dos agricultores familiares; melhorar a resiliência produtiva dos agricultores; e elaborar políticas de desenvolvimento integral rural, que hoje são muito focadas para o crédito e não para os sistemas de produção.
Falcão considerou que a agricultura familiar implica um trabalho constante de negociações para defini-las por meio de políticas públicas. “A agricultura familiar precisa ser vista de um modo sistêmico, como um pacto territorial para construir um sistema de inovação”, completou.
Da Redação Caminho Político
Foto Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos