Eleição após eleição, fomos até aqui, induzidos a "cometer os mesmos erros" ao reelegermos as mesmas pessoas. Esse induzimento é o exemplo claro de como oportunistas demagogos se valem das dificuldades sociais e despejam suas ideias baratas, conquistando votos e fieis, que infelizmente tem tratado determinadas figuras públicas com ter messiânico.
Tudo isso, faz com que ao invés de termos ORDEM E PROGRESSO, como está escrito em nossa bandeira nacional, tenhamos de FATO uma desordem e um retrocesso, principalmente no investimento financeiro em serviços essenciais que estão previstos no artigo 6° da nossa Constituição Federal de 05 de outubro de 1988, que diz ser direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, entre outros direitos fundamentais para se ter uma vida com dignidade.
Todavia, ainda há luz no fim do túnel. A pergunta é: Você quer ter um futuro? Quer que seus filhos e netos tenham um futuro? Então, levante-se e lute. Lutar é a condição necessária e fundamental para que possamos mudar este sistema. Só assim é que conseguiremos construir uma sociedade melhor e mais justa para todos.
Pedro Patocino Rodrigues Silva é gestor em segurança pública e bacharel em Direito, especialista em Criminologia e Docência no Ensino Superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário