Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

domingo, 18 de fevereiro de 2018

"Opinião: "Comunicadores no LinkedIn – muito além do networking", por Laura Gluer

Resultado de imagem para Laura Maria GluerO ano de 2017 registrou um crescimento de 60% no LinkedIn, rede social largamente usada para fins profissionais e corporativos. A maioria dos pesquisadores e consultores na área digital está apontando um crescimento ainda maior desta rede em 2018, devido ao seu grande alcance orgânico. Para quem atua na área da Comunicação, a presença e interação no LinkedIn, ultrapassa ter um perfil para apresentar suas competências, habilidades e experiências. Este é um excelente espaço para compartilhar conteúdo relevante, por meio de artigos e imagens, com regularidade, firmando posicionamento em temas específicos de domínio do profissional. Os conteúdos podem abordar tendências da comunicação, relacionamento com os públicos, mudanças nas mídias ou temas específicos que o profissional esteja se especializando.
No meu caso, por exemplo, tenho trabalhado o tema do café como forma de conexão e comunicação entre as pessoas, consolidando meu perfil como Publisher na plataforma Café Combustível, em paralelo à atividade como docente universitária e palestrante. Cada profissional deve descobrir o nicho que pretende atingir e construir seu perfil neste sentido. Entretanto, é fundamental fazer um “filtro” do que se publica no LinkedIn. Algum despojamento é aceitável, mas bom senso e cautela são imprescindíveis. Os mesmos cuidados que se deve ter no ambiente corporativo em relação a vestuário, linguagem e postura são recomendáveis no LinkedIn. Afinal, é nesta rede que recrutadores prioritariamente analisam o perfil de seus candidatos a vagas, parceiros de negócios prospectam, clientes são captados, concorrentes vasculham. Tudo isso cruzado com a análise dos perfis da pessoa em outras redes. Para jornalistas, em especial, o LinkedIn é também uma rede interessante para a busca de pautas corporativas e fontes confiáveis para diferentes temas. Seguindo páginas de empresas, é possível acompanhar mudanças de lideranças, novas contratações e mudanças nas estruturas organizacionais. Neste ano de 2018, o LinkedIn já anunciou que deve realizar algumas mudanças em relação aos grupos e às ferramentas para vídeos e stories, buscando mais similitude com ferramentas já existentes no Instagram e Facebook. Apesar destas inovações, seu caráter como rede para uso profissional e corporativo deve permanecer e se fortalecer ainda mais. O LinkedIn é a “bola da vez”, depois de uma certa estagnação do Facebook e do estouro do Instagram. É importante extrair o melhor desta rede e fazer acontecer no ano que começa. Muito além do networking, é hora de firmar um posicionamento nesta rede, aumentando sua visibilidade profissional, empregabilidade e oportunidade de novos negócios.
Laura Maria Gluer - Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, mestre e doutora em Comunicação. Assessora de Comunicação e Consultora em Crises de Imagem há mais de 20 anos, autora do livro Assessoria não é Acessório. Docente universitária e empresária, ministra cursos e treinamentos livres e in company na área de Comunicação, Crises de Imagem e Gestão do Tempo há mais de 15 anos. Seu mais novo empreendimento é a plataforma de conteúdos Café Combustível, que reúne diferentes canais para tratar do tema café e gestão do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário