Querendo aproveitar o máximo de oportunidades que a profissão lhe oferecera, Robson então começou, em 2011, a trabalhar nas agências de Publicidade e Propaganda de Cuiabá. Sua principal função era criar campanhas publicitárias destinadas a promover idéias, lugares, empresas, organizações, produtos, pessoas, dentre outras.
Humanização
A vasta experiência, tendo a oportunidade de trabalhar em todas as áreas de comunicação, fez Robson Resner passar a compor a equipe da Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom), onde, atualmente, atua na criação de peças publicitárias, na redação publicitária e na revisão criativa. Ele frisa que aceitou trabalhar na equipe da prefeitura ao ver a paixão do prefeito Emanuel Pinheiro pelas pessoas e pela cidade de Cuiabá, principalmente pela proposta de gestão marcada pela humanização dos serviços públicos. "A humanização é o ser humano no centro do universo, onde temos a oportunidade de criar conteúdos voltados diretamente pra eles, é oportunidade que temos de solucionar a vida da pessoa, por meio de informações, dicas, cartilhas, trabalhando sempre pra ajudar na vida delas. Como faço parte da equipe de Comunicação da Prefeitura nosso principal foco é informar todos sobre a gestão, prestação de contas, novos investimentos, dentro outros. É olhar de forma mais carinhosa para as pessoas", destaca.
Profissão e Pessoal
Para os novos profissionais que sonham em trabalhar na área publicitária, a dica de Robson, profissional do segmento há quase 20 anos, é a boa e velha profissionalização. “O mercado de trabalho se modifica a todo o momento, o que você sabe hoje, amanhã já não é válido, principalmente, hoje com a publicidade se tornando digital, então temos que estar antenados e estudando quase que diariamente as novas tendências da mídia”, explicou. Casado com uma jornalista, ainda sem filhos, Rosbon se divide entre os papéis de marido, publicitário e também músico. Há dois anos, ele faz parte de uma banda de Blue e Jazz chamada Stone Flower (Flor de Pedra na tradução). O nome é uma homenagem ao famoso disco de Tom Jobim da década de 1970, como explica o publicitário. A banda faz apresentação todas às quintas-feiras em um restaurante da capital. A paixão pelo Blues surgiu em 1999, quando ouviu na casa do tio discos e cds de bandas como Ioms King, Eric Clapton, Little Walter entre outros, depois de sentar e ouvir várias musicas ele acabou pedindo para o pai uma gaita harmônica. "E a partir dai o amor pela música surgiu e não parei mais de tocar e estudar, faço questão de todos os dias pelo menos 10 minutos me dedicar ao estudo da gaita, sempre procurando novas técnicas" finalizou.
JULIA MILHOMEM
Gustavo Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário