Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 7 de março de 2018

"AÇÃO PARLAMENTAR: Adalto de Freitas quer celeridade em projeto de lei federal que altera a Lei Geral das Telecomunicações"

Ao apresentar uma indicação nesta terça-feira (06) no plenário da Asembleia legislativa, o deputado Adalto de Freitas (SD) fez um apelo para que senadores e deputados federais da bancada mato-grossense de maior celeridade na votação do projeto de Lei Federal 79/2016, que altera a Lei Geral das Telecomunicações, especialmente no que tange ao estímulo de investimentos em redes de suporte a banda larga, objetivando atender às demandas da sociedade de acesso à Internet, com a qualidade que exige a evolução tecnológica.
Adalto de Freitas reitera que a finalidade é estimular os investimentos em redes de suporte à banda larga, de forma a aumentar o atendimento dos serviços de Internet. “Os serviços de Internet são essenciais para o desenvolvimento socioeconômico das populações. Não se trata mais de um instrumento opcional, mas de um mecanismo de utilidade central por meio do qual se estabelecem incontáveis relações, tendo como exemplo, no nosso Estado a área da saúde, que tem seu sistema de regulação realizado principalmente via Internet”, observou.
Dentre os inúmeros problemas vivenciados constantemente pelos cidadãos dessas localidades, estão as dificuldades de regulação dos serviços de saúde junto à Capital do Estado, onde o sinal de Internet raramente está disponível ou cai a todo o momento. Devido a este fato o serviço de atendimento à saúde fica complicado. Além disso, causa impedimento de cumprimento de obrigações legais desses municípios junto a outros órgãos estaduais e federais, já que esses serviços são realizados todos via Internet.
“O isolamento que a falta de Internet ocasiona se traduz em empecilho ao crescimento do país, pois, é um dos meios de comunicação mais rápidos e efetivos em todo e qualquer tipo de relação. O presidente da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA), e prefeito de Bom Jesus do Araguaia Joel Ferreira, solicitou apoio ao relatar as dificuldades enfrentadas no que tange ao acesso à telefonia móvel e à Internet em diversos municípios da região Araguaia", pontuou.
Os municípios citados pelo prefeito são Água Boa, Alto Boa Vista, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirãozinho, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Torixoréu e Vila Rica.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos