Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 29 de março de 2018

"ARTIGO: Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são rejeitados!

A nossa sociedade a tempos vem perdendo sua direção e a sua própria dignidade moral e ética. As lutas de cada movimento, de grupos em defesa dos seus direitos e espaço na sociedade. tem trazido males incontroláveis para todos. Veja, o negro busca respeito,direito ao trabalho e educação digna,os grupos de LGBT buscam respeito,direitos civil,as religiões buscam seus fundamentos e conceitos dentro da sociedade, as mulheres buscam seus direitos,igualdade e defesa dos tão temidos "homens",aqui agressores e assassinos,os índios buscam seu direito a terra e qualidade de vida,a sociedade política busca o poder e a vivência das regalias oferecidos a eles, o judiciário que ser o "Pai" do poder, que "quem manda mais e quem tem juízo obedece",enquanto isso um turbilhão de problemas e conflitos vão surgindo e se multiplicando os problemas em nossa sociedade. Atenhamos por exemplo para a tal "Lei Maria da Penha",que foi criada para trazer segurança e proteção a então mulher fragilizada e totalmente desprotegida sócio economicamente,mas veja os conflitos se perderam o controle e os homicídios se multiplicam de forma incontrolável na nossa sociedade.
Entendemos que a política virou de cabeça pra baixo, o limpo ficou sujo e o sujo ficou limpo,o honesto virou ladrão e o ladrão virou honesto.Chegamos no fundo do posso moralmente e sem uma convivência saudável para nosso povo. Então como abrir a boca a favor do mudo, do necessitado, do negro,da mulher,dos excluídos por sua opção sexual...
Tudo isso dentro de um só saco,precisamos parar, parar tudo, e urgentemente discutirmos o que queremos,qual tipo de sociedade queremos construir. Dias atrás com o fato da execução da Vereadora Marielle Franco (In memoriam) ascende-se uma luz no coração dos afligidos,dos excluídos,dos necessitados,dos negros,das mulheres negras e de baixa renda,da liberdade de expressão, de podermos dizer o que está entalado e engasgado a anos no coração,na alma e no dia-a-dia da população,de cobrarmos os direitos que temos enquanto cidadãos ou pelo menos enquanto seres humanos. Por causa de "Homens insanos e ambiciosos" como "Temer. Trump e Vladimir Putim" que colocam nações inteira,de um povo inteiro ao extremo sofrimento social, econômico e emocional em total loucura política,por simplesmente quererem o poder a qualquer custo, a qualquer preço,mesmo que seja a destruição de milhares de homens e mulheres,de crianças e famílias.
Todos queremos direitos,mas se queremos direitos acabaremos tirando os direitos de alguém,de algum grupo,então quando acharemos a balança e pesaremos os prol e os contras e acharemos o equilíbrio necessário para todos nós,para toda sociedade e população.
A dias atrás o Líder Católico Papa Francisco em encontro com a juventude apregoou aos jovens que não fiquem calados,abram a boca em defesa dos necessitados e dos excluídos,vez citação de um versículo Bíblico enfatizando o não de jamais de se calar, dizendo assim:"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40".que até mesmo as pedras clamariam se não ouvesse ninguém para gritar.
Realmente Jesus estava certo em suas palavras e pregações,que muitos esfriariam seu amor e o perderia e que o amor ao dinheiro seria a causa de destruição de multidões,
É, e como ficamos nos dias de hoje, aqui no Brasil a guerra pelo poder ficou incontrolável, todos os poderes querem o poder a qualquer custo,o pobre e o necessitado não exitem para eles "Os poderosos",agora vem a Copa do Mundo,vão usar o sentimentalismos e o marketing digital e a tv para tentarem acalmar momentaneamente nossa voz e o coração do povo, e logo depois vem as chamadas Eleições.os "Fakes News" viram piadas nas redes,não sabemos em quem confiar e muito menos em quem acreditar,notícias são falsas e verdadeiras ao mesmo tempo.
Como dizia os antigos anciões da cidade,"Vamos pagar pra ver" ou "Vamos abrir a boca bem alto e em bom tom para que todos os poderosos saibam o que queremos e desejamos para o nosso povo,justiça,qualidade de vida,educação e muito respeito por todos os cidadãos brasileiros,sejam eles negros,índios,mulheres,Lgbts ou religiosos.
O que povo deveria gritar nos dias de hoje:" E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.Marcos 10:47"
Régis Oliveira é Diretor Executivo e Editor Chefe do Grupo Caminho Político, Administrador,Jornalista e Técnico em computação Gráfica,especialista em Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário