Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 7 de março de 2018

"BNDES apresenta linhas de créditos para o desenvolvimento dos municípios "

Os gestores públicos de Mato Grosso conheceram nesta quarta-feira (07) as principais linhas de crédito que o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) dispõe para o fomento dos municípios. As informações foram apresentadas pelo presidente da instituição financeira, Paulo Rabello de Castro, na Associação Mato-grossense dos Municípios, durante a 2ª Marcha dos Prefeitos a Cuiabá. Na ocasião, Paulo Rabello chamou a atenção dos prefeitos para a importância do planejamento da gestão pública para a eficiência dos investimentos. “O banco empresta recursos e, eventualmente, entra como sócio ou cotista em fundos de inovação. No entanto, como somos um banco de desenvolvimento, tudo o que fazemos tem como condicionamento a boa gestão”, frisou.
O presidente do BNDES salientou que a falta de organização administrativa reflete negativamente o rating de crédito dos municípios para pleitear financiamentos. “Para ajudar os municípios a se organizarem, o BNDES possui linha de crédito específica para investir na modernização da gestão”, explicou.
Rabello aproveitou a oportunidade para anunciar que está em curso uma reprogramação da presença da instituição financeira no território brasileiro para que, além dos escritórios no Rio de Janeiro, Recife e Brasília, sejam criadas gerências regionais em todas as capitais do Brasil. “Quem sabe uma das primeiras possa ser a gerência de Cuiabá”, ressaltou.
Dentro do planejamento estratégico do banco para 2018 está o fomento da infraestrutura, industrialização e serviços básicos de Mato Grosso. Para os municípios, estão disponíveis linhas de crédito para Segurança Pública, Saneamento Básico, Serviços Públicos Essenciais, Iluminação Pública, Mobilidade, Turismo e Requalificação Urbana.
O palestrante ainda sugeriu que seja estabelecido um convênio entre AMM e BNDES para que, com a expertise da AMM, os técnicos municipais tenham acesso à orientação técnica para pleitear esses recursos.
Paulo provocou os gestores a incentivarem os micros, pequenos e médios empresários (MPMEs) de seus municípios a procurarem as linhas de créditos disponíveis. “O acesso aos recursos ainda depende de agente financeiro, mas estamos trabalhando em uma plataforma digital, que deve entrar em funcionamento ainda este ano, para que o Cartão BNDES seja feito diretamente na web e o empresário entre em contato direto com o fornecedor direto, sem intermediação financeira”, revelou.
A equipe técnica do banco detalhou as formas que o BNDES tem apoiado o desenvolvimento das micros, pequenas e médias empresas e produtores rurais no estado. Eles também apresentaram as formas de acesso às linhas de apoio financeiro ao patrimônio cultural e economia criativa. De acordo com o gerente de Relacionamento e Treinamento de Agentes Financeiros, Claudio Rabello, em 2017 foram aprovados R$3,41 bilhões para projetos de fomento ao desenvolvimento do estado, dos quais 71% foram destinados aos MPMEs.
Agência de Notícias da AMM
Foto Vicente de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos