Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 12 de março de 2018

"CAPACITAÇÃO: Maternidade prepara equipe para reanimação neonatal"

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da Femina Hospital Infantil e Maternidade participaram do curso de “Reanimação neonatal”, certificado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Segundo a diretora técnica da Femina e uma das instrutoras do curso, Fernannda Pigatto, o objetivo principal da atualização profissional é garantir que a assistência seja feita da melhor maneira possível e evitar casos de anóxia neonatal (ausência de oxigênio adequado para as células cerebrais). “Sabemos que 1 a cada 10 bebês que nascem vão necessitar de ventilação, 1 a cada 100 de intubação e de 1a 2 bebês a cada grupo de 1000, de massagem e drogas”, cita a médica.
“O foco principal é aprender a ventilar o bebê e criar protocolos de atendimento. Então se a maior parte dos profissionais conseguir garantir que o bebê respire na hora que nascer o risco desse bebê evoluir para complicações é muito menor”, aponta.
A equipe da Femina já foi capacitada em “Reanimação neonatal”, mas está foi a primeira vez que a instituição organizou o evento. Além de Fernannda, foram instrutoras no curso as médicas Débora Dal Ponte e Bruna Pucca.
A capacitação ocorreu no sábado (10), no auditório da Femina, os colaboradores da maternidade foram divididos em três turmas de oito participantes cada. A aula contou com módulos teóricos e práticos, em que manequins simularam um bebê para as demonstrações das manobras pelos participantes.
“O curso envolve diversas fases do atendimento, desde o preparo da sala para uma situação de emergência, checagem de todo material e equipamentos, passando pela avaliação das condições de nascimento, para a tomada da melhor conduta até fases da reanimação como passos iniciais, maneira correta de ventilar, massagem cardíaca, e de auxílio ao médico na hora da administração de drogas, na parada cardíaca entre outros casos”, definiu a diretora da Femina.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos