Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 27 de março de 2018

"EDUCAÇÃO: Empreendedorismo pode fazer parte da grade escolar de Cuiabá a partir do ano que vem"

Resultado de imagem para vereador Felipe Wellaton (PV)A partir de 2019 os alunos das escolas municipais de Cuiabá poderão aprender, em sala de aula, sobre empreendedorismo. O vereador Felipe Wellaton (PV) apresentou, nesta terça-feira (27/03), um projeto de lei que inclui o tema de maneira transversal na grade curricular. A proposta contempla os alunos dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio municipal. “Empreender não significa apenas abrir empresa. Empreender é transformar ideias em realidades, impactar positivamente o local onde vivemos. Foi pensando justamente em permitir com que os alunos das escolas municipais possam ser instrumentos positivos na transformação da sociedade, com trabalho, inovação e iniciativa que queremos levar até eles noções de empreendedorismo”, informa Wellaton.
O tema empreendedorismo atuará como eixo unificador em torno das disciplinas curriculares, por isso deverá ser trabalhado de modo coordenado e como um assunto contextualizado durante as aulas. “Inclusive propomos parcerias da Secretaria Municipal de Educação com a iniciativa privada e com o Sebrae Mato Grosso, que já possui um programa para levar o empreendedorismo às salas de aula desde as primeiras séries”, acrescenta o vereador.
Orientações para trabalho e para empreender também farão parte das aulas. A ideia é estimular os jovens a empreenderem promovendo uma conexão entre os conhecimentos técnicos e científicos e o mundo do trabalho e da produção. “Acredito que dessa forma a percepção do estudante em relação as oportunidades serão transformadas”.
Tássia Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário