“Esperamos que daqui há alguns anos esses alunos tenham a percepção de que as ações de educação ambiental tem basicamente o objetivo de orientar e alertar sobre a necessidade de proteção dessas poucas áreas existentes, chamando à atenção para a sensibilização da causa levando em consideração a escassez de água em regiões da capital”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Juares Samaniego.
Dada a importância da água para nosso planeta e para a nossa vida, o Dia Mundial da Água é uma data comemorativa muito importante para educação infantil.
“É um momento de extrema importância, no qual estamos trabalhando a questão da preservação do meio ambiente mostrando aos alunos na prática as nascentes dos rios e como as elas vão desaguando. Além disso, abordamos com eles como podemos contribuir e continuar conservando a água potável, ainda mais porque ela está tão próxima de nós”, explicou a diretora da EMEB, Dalila Arantes.
A previsão é de que sejam plantadas cerca de 3.500 novas árvores só nesta área ainda neste primeiro semestre.
“Essa ação é uma grande parceria com o Ministério Público, onde estamos fazendo um trabalho de recuperação dessas nascentes, eliminando esgoto, recuperando a vegetação natural dando vida ao que anteriormente estava morrendo e dando lugar a lindo parque com espaço para caminhada, academia ao ar livre, pista de ciclismo, iluminação, formando um conjunto de ações cujo objetivo principal é preservar a nascente e recuperar a vegetação natural que nela existia”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.
Ao final do passeio cada aluno foi presenteado com um Kit do Instituto Ação Verde, com saquinho de lixo e caneca.
Repórter: Andressa Sales
Foto: Luiz Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário