Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 3 de março de 2018

"Empresa ligada a ministro interino do Trabalho foi alvo de mais de 20 ações trabalhistas, diz jornal"

A empresa Fimatec Comércio e Representações, ligada ao atual ministro interino do Trabalho, Helton Yomura, foi processada 22 vezes na Justiça do Trabalho, aponta o jornal O Estado de S. Paulo deste sábado (3). A empresa, que tinha Yomura como parte do quadro societário até agosto de 2015, foi condenada a pagar indenizações a ex-funcionários pelo menos oito vezes. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, os “eventuais processos antes ou depois da saída do secretário executivo da sociedade, são de responsabilidade da empresa e dos seus atuais sócios”. Segundo a reportagem do Estadão, o contrato social da Fimatec mostra que as cotas que eram do ministro interino foram passadas a dois sócios com o mesmo sobrenome, mas o ministério não informou qual o grau de parentesco entre os dois sócios e Yomura.
Helton Yomura, filiado ao PTB, é apontado como um dos nomes que o partido poderá indicar para a pasta. O ministério do Trabalho foi alvo das atenções durante o começo do ano, após a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para a chefia da pasta. Após os processos trabalhistas da deputada virem à tona, a posse dela foi impedida na Justiça durante mais de um mês, até que o partido decidiu voltar atrás na indicação no nome.
Em reunião no Palácio do Planalto no fim de fevereiro, o presidente do PTB, Roberto Jefferson comunicou ao presidente Michel Temer (MDB) a desistência da indicação da filha. O PTB deve indicar novo nome na reforma ministerial das próximas semanas.
Acusações
A Fimatec é acusada de não pagar adicional de insalubridade, hora extra, FGTS e 13º salário. A acusação mais recente contra a empresa foi apresentada em 2015, por um funcionário que alegou fazer duas horas extras por dia sem receber para isso. No processo, a justificativa da empresa é de que o reclamante Carlos Ernani da Silva Vianna tinha um cargo de confiança, e por isso “não se sujeitava a controle de jornada”.
Ainda de acordo com a reportagem do jornal, a Fimatec foi condenada a pagar uma indenização ao ex-funcionário no valor de R$ 27.101,69, uma vez que a empresa não apresentou provas de que Vianna recebia remuneração 40% maior que seu salário,o que é regra para cargos de confiança.
A empresa de empilhadeiras também foi processada por demitir uma funcionária terceirizada durante a gravidez – a quem teve de pagar R$ 30 mil de indenização -, e de agressão, em ação ainda em tramitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos