Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 11 de março de 2018

"Le Pen anuncia novo nome para a Frente Nacional"

Marine Le Pen"Rassemblement National" é recebido com pouco entusiasmo pelos militantes presentes ao congresso de "refundação". Filiados deverão agora dizer se concordam com sugestão da presidente.A presidente da Frente Nacional, Marine Le Pen, propôs neste domingo (11/03) mudar o nome do partido para Rassemblement National (Agrupamento ou Comício Nacional), com o objetivo de completar o seu processo de renovação.
Pouco antes, Le Pen fora reeleita, como esperado, presidente do partido de extrema direita com 100% dos votos válidos, após uma votação por correspondência, cujos resultados foram divulgados no congresso em Lille, no norte da França. Ela era a única candidata.
"A renovação para a qual me elegeram, eu peço agora que a completem, ela é a condição do nosso êxito", declarou a líder no seu discurso de encerramento do 16.º congresso do partido.
O novo nome faz parte da "refundação" do partido, com o objetivo de torná-lo mais apto a alianças com outras agremiações. Le Pen afirmou que a prioridade é chegar ao poder, o que só é possível por meio de alianças. "Originalmente éramos um partido de protesto. Agora não deve haver dúvida de que podemos ser um partido governante", disse.
Mas, além do nome, a única outra grande mudança perceptível foi a expulsão definitiva da presidência de honra do cofundador e patriarca da família Le Pen, Jean-Marie Le Pen. Dos cerca de 30 mil filiados que responderam a um questionário de oito páginas, 67% se declararam a favor de sair da zona do euro, e 90% querem um referendo sobre a permanência na União Europeia. A saída do espaço Schengen é apoiada por 82%, e 98% querem uma limitação "drástica" da imigração.
O novo nome foi recebido com pouca euforia pelos cerca de 1.500 militantes que lotaram o Palácio de Congressos de Lille. Ele será agora submetido ao voto, também por correspondência, dos filiados. O resultado da votação deverá ser conhecido em seis semanas. Os filiados haviam aprovado anteriormente, com 52%, a proposta de mudar o nome da formação fundada em 1972. O percentual foi divulgado pelo partido, sem confirmação independente.
A atual denominação, Frente Nacional, "é, para muitos franceses, mesmo que de boa-fé, uma barreira psicológica", disse Le Pen, acrescentando que o nome proposto pretende "exprimir uma vontade de reunião". Ela considera a palavra "frente" muito agressiva. Le Pen disse ainda que o partido manterá o seu símbolo, uma chama, inspirado no logotipo do partido neofascista italiano Movimento Social Italiano (MSI), extinto em 1995.
AS/lusa/efe/afp/rtr/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos