Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 8 de março de 2018

"Luciana Leopoldino apresenta 'Um Diálogo com Deus'"

https://portalliterario.com/entrevistas/entrevistas-brasil/551-luciana-leopoldino-apresenta-um-dialogo-com-deusLuciana Terezinha Leopoldino de Oliveira dos Santos nasceu em Nova Cantu (PR), mas atualmente reside em Arapongas, no mesmo Estado. Luciana é casada e mãe de dois filhos. Formada em Letras pela Unicesumar, em 2016 lecionou a disciplina de Língua Portuguesa na Casa do Bom Menino de Arapongas e especializou-se em preparação e revisão de textos e produção editorial pela UNIL – Universidade do Livro. Em 2014, publicou seu primeiro livro A história de Joaquim, em cada batalha vencida uma lição de vida; e em 2016, lançou o segundo: Porque somos todos diferentes. No momento trabalha para a publicação de seu terceiro livro: Um diálogo com Deus, da depressão à cura.
“E agora que o livro está disponível para todo o país, tenho me surpreendido com tantas mensagens positivas recebidas pelas redes sociais.”
Escritora Luciana Leopoldino, é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que a motivou a escrever “Um Diálogo com Deus”?
Luciana Leopoldino - Para mim é uma honra participar de uma revista tão conceituada em literatura, como a Divulga Escritor, pois já acompanhava o trabalho de vocês pelas redes sociais, e fazer parte disso é uma alegria. Agora sobre o livro: Um diálogo com Deus foi escrito como um “desabafo”. Sou uma pessoa que tem muita dificuldade em falar, sobretudo de meus sentimentos; e durante meu encontro com a depressão encontrei alívio relatando meus sentimentos por escrito, às vezes por diálogos, às vezes por poesias, e assim fui encontrando o caminho da cura, depois foi só organizar em livro.
Apresente-nos a obra.
Luciana Leopoldino - O livro "Um diálogo com Deus" relata sentimentos vivenciados durante uma depressão. Perguntas e reclamações sobre a vida são feitas aqui diretamente para o autor da existência. E mais surpreendente são as respostas que calam estas perguntas, levando o leitor à reflexão. O livro descreve um caminho, desde os momentos de solidão, tristeza, até o reencontro com os sonhos e a vida, ou seja, a cura da depressão. Melancólico sim, mas também é cheio de inspiração e encanto nos reencontros com a beleza da vida nos detalhes do dia a dia. Ao abrir o livro, uma poesia questiona “Que Deus é este?”, e durante todo o livro aparecem tons poéticos de forma discreta para dar ênfase ao sentimentalismo. E para finalizar, uma poesia fecha o livro e abre o coração do leitor.
Quais os principais objetivos a serem alcançados por meio de “Um diálogo com Deus”?
Luciana Leopoldino - O principal objetivo é ajudar o maior número possível de pessoas que sofrem com a depressão. Os capítulos descrevem as fases da doença, e com a leitura a pessoa que sofre ou que vive com alguém que tem a doença vai compreender os sentimentos que ela produz, e assim vai encontrar a melhor forma de ajudar ou o tipo de ajuda que deve buscar.
O que este livro significa para você? Conte-nos como se sentiu enquanto escrevia o livro e o que mudou após sua publicação.
Luciana Leopoldino - Sem dúvida alguma, este livro significa “vitória”, porque os sentimentos são exatamente os que estão lá; houve momentos de desistência, de euforia, de recaídas. E eu nunca soube ao certo aonde ia parar. Ele foi uma batalha com a depressão e eu não tinha certeza da vitória, por isso quando senti que tinha retomado minha vida, me senti na obrigação de escrever o livro para servir de testemunho, que a vitória sobre a depressão existe sim. E agora que o livro está disponível para todo o país, tenho me surpreendido com tantas mensagens positivas recebidas pelas redes sociais.
A quem indica a leitura da obra?
Luciana Leopoldino - O livro não faz referência a nenhuma religião, mas apresenta uma convivência particular com o dono da vida. Sendo assim, indico para todos que acreditam na existência de um Deus. E aos que não acreditam, desafio a ler este livro e continuar pensando da mesma forma.
Além de Um Diálogo com Deus, você tem outros dois livros publicados, uma literatura de cordel e uma fábula; apresente-nos as obras publicadas.
A história de Joaquim – É uma releitura da literatura de cordel, com formato de livro. Ilustrado em aquarela, apresenta uma história de superação de um homem que teve todas as oportunidades de se perder, e no entanto construiu uma bela história. O livro tem ajudado professores a trabalhar temas como bullying, alcoolismo e analfabetismo. Com uma leitura dinâmica, o livro tem atraído leitores de todas as idades, principalmente adolescentes.
Porque somos todos diferentes – O livro apresenta, por meio dos personagens, uma situação de vida e morte, onde a vida prevalece somente porque as diferenças existem. Um livro colorido, de fácil leitura, com uma linguagem adequada para crianças na fase de aprendizagem.
Luciana, onde podemos comprar seus livros?
Luciana Leopoldino - O livro Um diálogo com Deus está disponível em várias plataformas digitais como, Submarino, Americanas, Cia. do Livro, além do site da Editora Autografia:
http://www.autografia.com.br/loja/um-dialogo-com-deus/detalhes
A história de Joaquim está no Mercado Livre, e Porque somos todos diferentes está no site da Chiado Editora, e ainda toda informação e compra pela minha página no Facebook:
https://www.facebook.com/Luciana-Leopoldino-208471479507438
Soube que já temos livros novos no prelo. Quais os seus principais objetivos como escritora?
Luciana Leopoldino - Sim, tenho um novo livro para ser publicado; este é um livro apenas de poesias, pois com ele espero ser reconhecida como “poeta”. Este próximo trabalho é um projeto que realizo nas escolas, grupos aqui na minha cidade e região. É um trabalho de motivação por meio de poesia; com o livro pronto, espero conseguir publicá-lo e levar este projeto por todo o Brasil.
Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Luciana Leopoldino. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?
Luciana Leopoldino - Eu que agradeço e quero parabenizar a Revista Divulga Escritor pelo belo trabalho de incentivo aos escritores. Como mensagem, gostaria de deixar um alerta: diante da diversidade de leituras apresentadas em nossos dias, devemos ficar atentos aos propósitos dos livros que lemos, pois entretenimento tem o único propósito de entreter, já literatura tem o propósito de reler o passado, conhecer melhor o presente e projetar o futuro. Sendo assim, “leia um livro que encha sua alma e não a sua cabeça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos