Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 8 de março de 2018

"Março Mulher atende a região do Pedra 90 nesta quinta-feira"

A ação contará com atendimento médico e odontológico, atendimento social e jurídico, e outros serviços. A Campanha Março Mulher, lançada nesta terça-feira (6), pela primeira-dama Márcia Pinheiro, continua suas ações pela Capital. Nesta quinta-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a programação será realizada no bairro Pedra 90 (região Sul de Cuiabá), com vários serviços disponíveis à população. A ação contará com atendimento médico e odontológico, atendimento social e jurídico, presença dos agentes do Procon e do Hospital do Câncer, entre outros. Os atendimentos começam às 9h até às 16h, na Capela São Pedro. Além dos atendimentos, a ação desta quinta-feira também contará com a palestra sobre o “Empoderamento da Mulher e Violência Doméstica”, ministrada pela promotora Elizamara Portella, no auditório do Sesc Balneário, com início às 8h.
O objetivo principal da campanha, segundo a primeira-dama, que participará do evento, é reforçar a conscientização quanto à questão da violência doméstica, promovendo também as orientações sobre a prevenção, assim como trabalhar este desconstruir da cultura de desigualdade entre homens e mulheres.
“Descontruir uma questão cultural é sempre um desafio grande, e promover o acesso à informação a todos é o primeiro passo para que isso aconteça. Queremos, com as ações, mostrar o valor das mulheres perante a sociedade e fazer-se compreender de que quando falamos em igual, não estamos, nós mulheres, querendo ser homens e sim, buscando os mesmo direitos, descontruir é essa competição em os gêneros. Isso tudo também faz parte do contexto de combate à violência contra mulher, que vem crescendo ano a ano”, observa Márcia.
Dados de violência contra a mulher - De acordo com pesquisas recentes, uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência nos dois últimos anos. Em agressões físicas, o número é altamente preocupante, com 503 mulheres brasileiras vítimas a cada hora. Em Mato Grosso, a taxa também é preocupante. Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), houve um aumento de 11% nos casos de violência contra a mulher em Mato Grosso. De acordo com os registros, mais de 34 mil mulheres sofreram algum tipo de violência nos últimos 10 meses, o correspondente a aproximadamente 113 casos por dia. Desses, os casos de feminicídio, balanço de janeiro a março de 2017, foram de 62 mortes no estado.
A Campanha conta com a parceria do Poder Judiciário e suas ações vão até o dia 16 de março, como segue no cronograma abaixo.
Programação
Edição Especial Março Mulher – Vários tipos de serviços em prol da população como: Saúde Bucal, Aferição de Glicemia e Pressão Arterial, Procon, Programa Pró-Família, Programa Criança Feliz, Carteira de Idoso, Atendimento Social, Justiça Comunitária , Pedólogo, Cadastro Único, Hospital do Câncer entre outros serviços.
Bairro Pedra 90 - Capela São Pedro - Bairro PEDRA 90 - Endereço: Avenida Newton Rabelo de Castro, 27. Horário: das 09 até 16 horas
08/03/2018
Palestra Sobre o empoderamento da Mulher e Violência Domestica ministrada pela promotora Elizamara Portella
Ação do CRAS- Osmar Cabral – Local do evento – Auditório Sesc Balneário - Início as 8h.
15/03/2018
Palestra Sobre História da Mulher e Violência Doméstica
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASDH)
Horário: 15 horas
16/03/2018
Dia da Beleza para as mulheres do CRAS Getúlio Vargas
Local: Avenida Principal S/N
Horário: Das 13 às 17 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos