Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 13 de março de 2018

"MÊS DA MULHER: Pesquisas apontam que as mulheres ainda ocupam poucos cargos de liderança no país "

Elas não se acham super heroínas. Longe disso, reconhecem as dificuldades. Mas, acima de tudo, sentem-se confiantes de suas escolhas. São mulheres, mães, esposas, filhas e profissionais competentes – que ocupam cargos de diretoria ou gerência em grandes organizações ou são donas de seus próprios negócios. Driblaram diversas barreiras, mas ainda encaram diferenças perante o mercado de trabalho – inclusive, de gênero. Tanto que, atualmente, pesquisas apontam que elas representam somente 37% dos cargos de direção e gerência no país. Enquanto que no topo [nos comitês executivos de grandes empresas] são apenas 10%.

Conforme explica a diretora executiva do Grupo Valure, a coach e mentora de gestão Lorena Lacerda, esse quadro não é diferente em Mato Grosso. No entanto, ela observa que as mulheres estão, cada vez mais, desejando investir em suas carreiras para se sentirem realizadas profissionalmente – o que, por sua vez, representa uma luta desafiadora.
“Se você olhar no topo das organizações, os números apontam que as mulheres estão lá. Mas, com certeza, elas chegaram ali com a habilidade de fazer escolhas, bem como de saber administrar e conduzir diversas demandas de forma inteligente. Há uma procura crescente por parte das mulheres em se desenvolverem e adquirirem mais conhecimento e experiência para que possam exercer seus diversos papéis – seja em âmbito profissional quanto pessoal”, ressalta.
DESIGUALDADE DE GÊNERO – Apesar das crescentes conquistas por espaço no mercado de trabalho, dados do Fórum Econômico Mundial apontam que o Brasil desceu para a 90ª posição no ranking do Índice Global de Desigualdade de Gênero 2017, que avalia a igualdade entre homens e mulheres em 144 países. Em 2016, o Brasil ficou no 79º lugar. Vale destacar que na primeira edição da pesquisa, realizada em 2006, o Brasil estava em 67º.
Apesar do quadro, Lorena sinaliza que as mulheres estão traçando um caminho positivo em prol de romper estereótipos e preconceitos. Estão provando que é possível realizar suas metas profissionais, experimentar a alegria de fazer algo que amam, com qualidade e dedicação, bem como se sentindo completas como mulher. São gestoras competentes, assim como trabalhadoras motivadas e bastante conciliadoras, que harmonizam carreira e família.
“Elas continuam lutando por seu espaço. Apesar de enfrentarem desafios que envolvem desde conciliar a vida pessoal [em alguns casos, família e a realização de objetivos pessoais] até aqueles originados do próprio ambiente de trabalho – por vezes – masculino, elas têm lidado com isso com bastante tranquilidade. Mas, é um exercício que exige muito foco e habilidade em dizer ‘não’, bem como que requer planejamento para que se possa priorizar aquilo que é relevante”, explica.
Por outro lado, a coach e mentora de gestão complementa que as empresas que têm trazido as mulheres para operação em seus negócios retratam um ganho muito relevante com a diversidade. “Elas contribuem muito com sua sensibilidade para com o fator humano, criatividade, visão sistêmica e capacidade de realizar múltiplas tarefas. As empresas – seja em Mato Grosso ou pelo país – precisam evoluir para mais diversidade em suas operações”, aconselha.
GRUPO VALURE – Em 2018, Mato Grosso irá contar com novas edições do programa FAL (Formação Avançada de Líderes) do Grupo Valure, que atua na área de consultoria de desenvolvimento de gestão e liderança há quase 20 anos no Estado.
Por meio de cinco módulos e sessões de coaching, o programa visa desenvolver novos líderes e potencializar os atuais – facilitando o processo de crescimento e a expansão dos negócios. Mais informações pelo e-mail comercial@grupovalure.com.br ou pelo telefone (65) 3318-2600.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos