
O deputado Carlos Bezerra, após a aprovação pelo Senado, voltou a afirmar que a autonomia da universidade foi uma conquista da sociedade rondonopolitana. A proposta de autonomia da Universidade foi apresentada ao deputado Carlos Bezerra por um comitê formado por vários segmentos da sociedade do município, em 2007.
Na Câmara, Carlos Bezerra foi o relator na Comissão de Constituição e Justiça, onde conseguiu que a matéria fosse analisada em regime de urgência e tramitasse sem problemas nas demais comissões.
A UFR, autônoma, conforme om deputado, representará significativo desenvolvimento científico, cultural e econômico para a região.
Conforme Bezerra, a Universidade Federal de Rondonópolis vai poder contribuir com mais força para a região, que se destaca como o segundo maior polo econômico e populacional de Mato Grosso, com mais de 30 municípios e cerca de 500 mil habitantes.
Novos cargos
A UFR já nascerá com infraestrutura. A instituição possui mais de quatro mil alunos, 279 professores, cursos de graduação, mestrado e doutorado.
A lei sancionada prevê a criação de novos cargos de docentes e técnico-administrativo, além de cargos comissionados e de direção e funções gratificadas. Serão criados, ainda, por transformação, os cargos de reitor e vice-reitor, que serão nomeados pelo ministro da Educação até que a respectiva universidade seja organizada na forma de seu estatuto.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário