Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 15 de março de 2018

"NOBRES: Zilmai Ferreira manisfesta solidariedade a vereadora Marielle Franco do Psol,morta a tiros na noite desta quarta-feira no centro do Rio de Janeiro"

A Vereadora Zilmai Ferreira do DEM de Nobres-MT repudiou toda e qualquer forma de violência contra a mulher, em especial á colega Vereadora do Psol que foi morta a tiros na noite desta quarta-feira no centro do Rio de Janeiro e exige da Polícia uma investigação da execução covarde contra Marielle, que é um atentado a todas as mulheres. O assassinato de Marielle gerou uma repercussão em todo o país e diversas lideranças partidárias de vários partidos políticos e se manifestaram solidariedade e também pediram apuração do crime. Atos serão realizados nesta quinta (15) em todo o Brasil. Assassinada com quatro tiros na noite desta quarta-feira (14) no centro do Rio de Janeiro, a vereadora Marielle Franco (Psol) era ativa no movimento negro e criticava a atuação policial nas favelas da cidade. Os bandidos fugiram do local do crime sem levar nada e a principal hipótese das investigações é a de execução. O motorista Anderson Pedro Gomes também foi morto. Vereadora, negra, ativista, defensora dos direitos humanos, Marielle estava em seu primeiro mandato e foi a quinta parlamentar mais votada em 2016.

A Vereadora Zilmai Ferreira classificou o assassinato como “crime hediondo” e pede apuração imediata do crime.
A Vereadora Zilmai Ferreira deseja seus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marielle Franco, corajosa liderança política. O Rio de Janeiro e a democracia brasileira foram atingidos por esse crime político bárbaro.
Marielle, de 39 anos, se formou pela PUC-Rio e fez mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com foco nas UPPs. Ela coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado do deputado Marcelo Freixo. A ativista decidiu pela militância em direitos humanos após ingressar no pré-vestibular comunitário - justo o momento que lembrou nesta terça no evento com outras mulheres negras - e com a morte de uma amiga a tiros. Ela deixa ao menos uma filha de 19 anos.
Uma gigante que lutava pelo respeito aos direitos humanos. Libertária, corajosamente atrevida. Linda!
Vereadora Zilmai Ferreira de Jesus (DEM) Nobres-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário