
De acordo com o vereador, há uma série de contratos e convênios herdados da gestão anterior — em que Gilberto atuou como secretário de Educação — que estão findando sistematicamente por falta de gestão.
“Há seis Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) que já em dezembro de 2016 estavam prontos para licitar. É obrigação do município fazer essa licitação, independe de querer ou não. Contudo, já passados 13 meses de gestão e sequer foram licitados. Os convênios estão vencendo um atrás do outro”, declarou.
Outra questão apontada por Gilberto é a instabilidade na qual se encontra a Secretaria de Educação de Cuiabá (SEC) — que nomeou, recentemente, o terceiro secretário. Isto, em menos de dois anos de mandato do atual prefeito.
“Nós já tivemos três secretários lá. Eu torço para que o secretário Alex Vieira Passos, que assumiu agora, consiga colocar avante esse projeto. Não trabalho contra, muito pelo contrário, estou à disposição para colaborar naquilo que for preciso. E o mais rápido do que nunca”, se prontificou.
PME — Sempre atento à pasta da Educação e na condição de presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Gilberto Figueiredo esteve presente na reunião para debater ações do Plano Municipal de Educação (PME), que aconteceu na última sexta-feira (16).
Além das metas futuras, foram pautas da reunião as 5 audiências públicas promovidas por Gilberto em 2017. Educação especial, valorização dos profissionais da educação e hora estendida foram algumas das discussões motivadas pela existência do PME.
Nenhum comentário:
Postar um comentário