"As aulas começaram no dia 19 de fevereiro e alguns alunos com deficiência continuam sem o auxílio de um CAD”, denunciou.
A situação coloca em risco a universalização da Educação e o Plano Municipal de Educação que visa “manter e ampliar a execução de Políticas da Educação Inclusiva nas unidades de ensino”.
Gilberto fez a reivindicação por meio da indicação parlamentar nº 1000/2018 que solicita oficialmente que sejam tomadas medidas urgentes para suprir a falta de CAD nas escolas de Cuiabá. “É preciso alertar e pedir a sensibilidade do prefeito [Emanuel Pinheiro] e do secretário de Educação [Alex Vieira Passos] para que o município possa suprir a ausência de cuidadores nas escolas. Vou cobrar e acompanhar esse problema, que é inadmissível”, disse.
JOSÉ VICTOR BRITO – Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, simbolicamente, Gilberto nomeou a indicação de “José Victor Brito” – em homenagem a uma criança portadora da Síndrome de Down. José Victor tem um ano e, apesar de ter uma vaga garantida na creche, depende da presença de um CAD que ainda não existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário