
O documento base das discussões do XIX Congresso Nacional foi intitulado “Garantir a transição e avançar nas reformas” (veja aqui). O texto aborda questões como a globalização, as mudanças no mundo do trabalho e da política e estabelece a formulação das diretrizes partidárias para os próximos anos.
Futuro
O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), adiantou que o “Congresso será exitoso” porque permitirá a construção de uma nova perspectiva para o futuro. Ele diz que o partido é uma das poucas legendas que abriu o diálogo com a sociedade, e cita a integração com os chamados movimentos cívicos, dentre eles o Agora!, Livres e Acredito.
“O PPS está realizando o Congresso e vivendo um excelente momento. Talvez um dos poucos partidos existentes que possui diálogo com a sociedade civil, assim como as suas organizações. Especialmente com jovens que querem participar da política e estão assumindo compromissos recíprocos com o PPS, como o movimento Agora!, Acredito e Livres. Isso é um excelente sinal para que o Congresso seja exitoso”, afirmou.
Segundo Freire, a proposta é que o partido se transforme em uma “plataforma de cidadania” agregando novas lideranças na política brasileira. “O congresso é um momento de afirmação de toda uma história e, mais importante do que tudo, uma perspectiva da construção de uma alternativa futura com os movimentos da sociedade”, disse.
Conferência Nacional
Na sexta-feira, a FAP (Fundação Astrojildo Pereira), em parceria com o PPS, realizará a Conferência Nacional “A Nova Agenda do Brasil” (veja aqui a programação) com o objetivo de aprofundar o debate do ciclo de seminários realizados pela Fundação no Rio de Janeiro (“Novo pacto entre o estado e a sociedade brasileira”), São Paulo (“O Brasil no mundo em transformação”) e em Brasília (“Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social” ) . A Conferência ocorrerá no Hotel Meliá Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 2534), em São Paulo, com abertura às 10h.
PROGRAMAÇÃO DO XIX CONGRESSO NACIONAL DO PPS (PARTIDO POPULAR SOCIALISTA)
Dia 23 de março (sexta-feira)
17h15 – CREDENCIAMENTO
19h – ABERTURA SOLENE
Dia 24 de março (sábado)
09h – ABERTURA DOS TRABALHOS PARA DISCUSSÃO E APROVAÇÃO
Formação da Mesa dos Trabalhos
Aprovação do Regimento Interno do Congresso
Indicação dos Coordenadores e Relatores dos grupos de trabalho
10h – APRESENTAÇÃO E DEBATES
Discussão dos Delegados da Agenda Nacional do XIX Congresso
Agenda para o Brasil;
Posicionamento estratégico do Partido e sua repercussão nos estados;
Diretrizes Eleitorais do PPS.
13h – Almoço
15h – APRESENTAÇÃO E DEBATES (Continuação)
Discussão dos Delegados da Agenda Nacional do XIX Congresso
Agenda para o Brasil;
Posicionamento estratégico do Partido e sua repercussão nos estados;
Diretrizes Eleitorais do PPS.
18h – Apresentação dos relatórios dos grupos de trabalho
20h – Encerramento
Dia 25 de março (domingo)
9h – PLENÁRIA – DISCUSSÃO E APROVAÇÃO:
Projeto da Resolução Política;
Projeto de Reforma do Estatuto;
Eleição do Diretório Nacional.
14h – Encerramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário