Barra do Bugres conta com uma usina de Bioenergia álcool, biodiesel e açúcar, a Barralcool, que também produz eletricidade, através do bagaço da cana, não só para o seu consumo, como também vende para a empresa de energia de Mato Grosso – Energisa.
O “Fest Bugres” é o evento mais importante que ocorre no município desde os anos 1970 e surgiu da reunião entre amigos para momentos de descontração na beira do rio. A iniciativa de reunir os amigos em torno da pescaria foi de Benedito Sales, Milton Prado e Jamil Ourives.
Com o passar dos anos, a ideia de lançar um evento para competidores da região foi colocada em prática e em 1995 ocorreu à primeira edição do Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres, e em meados de 2002 se tornou Fest Bugres (estadual). Desde 2011 foi elevado a categoria de Festival Internacional de Pesca (FIP), atraindo turistas de outros estados e de outros países.
De acordo com o parlamentar trata-se de um grande evento cultural, encontra-se na sua 24ª edição, já se tornou tradição e atração cultural do município.
“O evento oferece entretenimento aos visitantes, fortalecer a cadeia produtiva do turismo, agrega valores e gerando emprego e renda a população local e se faz merecedor de compor o calendário cultural oficial do Estado”, declarou Saturnino.
Rosangela Milles
Nenhum comentário:
Postar um comentário