Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 2 de março de 2018

"Projetos sobre segurança e economia são prioridades do governo em 2018, diz líder da Maioria"

A votação de projetos relacionados à economia e à segurança pública será a prioridade da bancada governista neste ano, segundo informa o líder da Maioria, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES).
Arquivo/ Gustavo Lima
Lelo Coimbra
Lelo Coimbra: é importante fortalecer a presença do governo federal na segurança dos estados
Ele ressalta a importância de temas como a reforma tributária, com ênfase na simplificação da cobrança de impostos, e a garantia de segurança jurídica para embasar ações do governo federal na segurança pública dos estados, a exemplo do que aconteceu no caso da intervenção federal no Rio de Janeiro.
Filiado ao PMDB desde 2005, Lelo Coimbra está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.
Nascido em Vitória (ES), ele é médico sanitarista, tem 63 anos e já foi deputado estadual e vice-governador do Espírito Santo, além de diretor do Sindicato dos Médicos do estado.
Qual é a prioridade da bancada do governo neste ano?
Primeiro, fortalecer as medidas que envolvem a economia, por exemplo, a reforma tributária, dentro do texto do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que é um modelo de simplificação. Temos também a questão da reoneração, que é trazer de volta à tributação alguns setores que ficaram excluídos. Os temas econômicos são de fundamental importância.

E quanto à questão da segurança pública?
É um assunto que já estava pautado em projetos em tramitação na Câmara e que se fortaleceu, e muito, com o processo de intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. São necessários instrumentos legislativos de proteção e de segurança jurídica para que essa ação seja bem coordenada. Entendemos que fortalecer a presença do governo federal na segurança dos estados é muito relevante.

A segurança pública estadual era de responsabilidade das polícias civil e militar, e agora é trazida à baila uma ação objetiva do governo federal junto a um estado (Rio de Janeiro) – ao mesmo tempo, soma-se a isso a criação do Ministério da Segurança Pública. Aí sim, o governo federal entra com os dois pés na corresponsabilidade com os estados.
Temos então, aqui na Câmara, de dar sustentabilidade e calçar as propostas que envolvem a economia e a segurança.
Já que estamos em um ano eleitoral e há pouco tempo para as votações, quais serão as prioridades específicas dentro desses temas que o senhor destacou?
Temos quatro meses importantes a partir de agora. A lista dos 15 projetos que serão votados prioritariamente foi fruto de uma decisão conjunta dos presidentes da Câmara e do Senado, dos principais ministros da área econômica e da Casa Civil, com o presidente da República. Todos esses projetos são relevantes e precisamos vencê-los, debatê-los. Temos a reforma tributária, a privatização da Eletrobras (PL 9463/18) e a reoneração, que são importantíssimas e permitirão que o governo fortaleça a economia neste ano e com vistas a 2019.
Reportagem – João Pitella Junior
Edição – Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos