Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

domingo, 11 de março de 2018

"Psol lança pré-candidatura de Guilherme Boulos à Presidência da República"

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) oficializou a pré-candidatura à Presidência da República de Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). A ativista indígena Sônia Guajajara compõe a chapa como candidata a vice-presidente. A escolha ocorreu durante a Conferência Eleitoral da legenda, em São Paulo, na tarde deste sábado (10). Boulos teve 87 votos, quase 71% dos votos da conferência. Ele concorreu à indicação, no partido, com Plínio de Arruda Sampaio Jr., que teve 27 votos; Hamilton Assis, que teve 7; e Nildo Ouriques, zero votos. Outros 2 votantes se abstiveram. Em 2010 e 2014, o Psol teve os nomes de Plínio de Arruda Sampaio e Luciana Genro na disputa.
O coordenador do MTST se filiou ao partido na última segunda-feira (5). Em seu discurso, Boulos elencou alguns dos pontos principais da sua pré-candidatura, como o combate aos privilégios do “andar de cima” da economia brasileira, a radicalização democrática, com plebiscitos e referendos para todos os temas fundamentais, e o combate à direita junto à superação da estratégia da conciliação de classes na política.
“Nós queremos disputar o projeto de país. Não teremos uma candidatura apenas para demarcar espaço dentro da esquerda brasileira. Vamos apresentar uma alternativa real de projeto para o Brasil”, ressaltou em nota divulgada pelo Psol.
Um dos líderes do movimento pelo direito à moradia no Brasil, Boulos ficou conhecido nacionalmente após as mobilizações contra a realização da Copa do Mundo no país, em 2014. Formado em Filosofia e Psicologia, Boulos tem 35 anos. Boulos tem 35 anos, foi militante estudantil na União da Juventude Comunista e se formou em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).
JOELMA PEREIRA/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário