
Segundo Adelaine, a capacitação contribuiu muito para seu crescimento profissional e pessoal. "Depois que coloquei o que aprendi no treinamento em prática, tudo está mudando para melhor. As pessoas também notam isso". Adelaine ressalta ainda que o treinamento abriu sua mente e despertou a vontade de voltar às aulas. "Pretendo retomar minha faculdade de gestão em recursos humanos o mais breve possível".
Entre os treinamentos mais demandados estão o de Mulheres em Campo com quatro módulos e dois de Transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango que serão em Água Boa. Os quatro módulos do Mulheres em campo acontecerão no Sindicato Rural entre os dias 04 e 27 de abril e irão atender 15 pessoas. Já os treinamentos de transformação caseira de produtos embutidos e defumados terá 30 vagas para aqueles que vivem nas comunidades do P.A Jaraguá e Serrinha.
O Mulheres em campo tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a gestão das atividades rurais. O treinamento é de 40 horas e é modular. O conteúdo inclui assuntos como empreendedorismo e diagnóstico da propriedade rural, gestão financeira, planejamento estratégico, legislação aplicada à regularização da empresa rural, liderança e vários outros.
No treinamento de transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango os participantes aprenderão as técnicas adequadas na conservação de carne de frango e transformação caseira de produtos derivados como: produção de salame, nuggets, hambúrguer, linguiças, frango defumado e outros derivados. Os participantes também terão a oportunidade de aprender sobre gestão, segurança e saúde no trabalho, meio ambiente, preparo e higienização das instalações, utensílios e equipamentos. O treinamento tem carga horária de 40 horas e 15 vagas.
O Sindicato Rural de Gaúcha do Norte terá como eventos mais demandados em abril o treinamento de NR-31.8 - Segurança no trabalho - aplicação de agrotóxico, os treinamentos acontecerão entre os dias 23 e 27 de abril. O objetivo é mostrar aos participantes como se aplica as medidas de prevenção de acidentes e doenças no trabalho com agrotóxicos. O treinamento tem carga horária de 24 horas e disponibilizará 15 vagas.
Em Nova Xavantina, o sindicato rural irá realizar nos dias nove e 10 de abril o treinamento de Operação de veículo aéreo não tripulado – drone. Os participantes irão aprender sobre as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), legislação vigente, função do drone na empresa rural e a prática de operação destes equipamentos. O treinamento terá carga horária de 16 horas e vagas para 15 participantes.
Os interessados em fazer os treinamentos ofertados pelo SENAR-MT e parceiros devem procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há turmas previstas e se há vagas.
Assessoria SENAR- MT -Regional Querência
Nenhum comentário:
Postar um comentário