O HCan é referência no Centro-Oeste e reconhecido pela excelência do serviço oferecido à população no tratamento contra a doença, entre eles o câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Para o encarregado de captação do Hcan-MT, Tomaz Beckert, atividades como as realizadas no 3 Américas são sempre muito bem-vindas. “Além do valor arrecado essa parceria coloca o nome do Hcan na mídia e outras pessoas ficam sabendo da nossa necessidade. Atualmente a maior delas é com alimentação”, destaca o encarregado. “O que faz o Hcan mante as portas abertas é a solidariedade. Para se ter uma ideia cerca de 90% dos alimentos que ofertamos aos assistidos veem de doações”.
Segundo Beckert, os alimentos mais utilizados são leite, óleo de soja, sal refinado, feijão, feijão preto, fubá, água de coco, biscoito em geral, manteiga, chás, amido de milho, extrato de tomate e outros. No ano de 2017 a Instituição realizou mais de 95.500 atendimentos e serviu quase 270 mil refeições entre pacientes, acompanhantes e colaboradores. “Para se ter uma ideia, cerca de 80 a 90% dos alimentos do Hcan são doados”, conta.
A Central de Captação do HCanMT atende em horário comercial, sem intervalo para almoço. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3648-7567 ou 3648-7569.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário