Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 16 de abril de 2018

"16 de abril: eletricitários realizam paralisação nacional contra a privatização da Eletrobras "

Nesta segunda-feira (16) trabalhadores eletricitários farão uma grande paralisação nacional em defesa da Eletrobras, contra a privatização da estatal. O ato, organizado pela Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), tem o apoio de entidades como a CTB e o STIU-DF. O dia será marcado por atividades e manifestações em todo o território nacional. As entidades enviaram ofício ao presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira, comunicando sobre a paralisação. Os serviços essenciais serão mantidos. Em Brasília, a partir das 9h, trabalhadores da Eletronorte e Furnas ocuparão o cruzamento da Avenida W3, próximo ao Brasília Shopping e a Rede Globo, num ato de panfletagem e conversa com a população.
"Vamos estender faixas, distribuir panfletos, dialogar com a população e mostrar que a nossa luta é em defesa do país e da soberania nacional, contra o aumento da conta de energia, pois é uma das coisas que irão ocorrer com a privatização", informou Ikaro Chaves, dirigente da CTB e STIU-DF.
Segundo Ikaro, a categoria não deve se acomodar nesse momento, pois o governo vem com força, se articula e tem maioria no Congresso para aprovar o PL 9463, que prevê a venda da Eletrobras.
"O dia 16 deve ser mais que uma paralisação nacional. Todos os trabalhadores do setor devem se mobilizar com atos nos estados contra a entrega da Eletrobras, que é só a primeira - o governo já anunciou a privatização da Infraero, trabalha pela desestatização dos bancos públicos, enfim, o objetivo dessa linha neoliberal que tomou conta da política brasileira é acabar com todo o patrimônio público e nós precisamos resistir. Nós trabalhadores eletricitários estamos na linha de frente dessa luta. Cabe a nós fazer essa resistência", destacou Chaves.
Ruth de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos