Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 22 de abril de 2018

"ARTIGO: Emprego"

Resultado de imagem para Delfim NettoSituação dramática decorre da destruição produzida por voluntarismo econômico e político. Na entrevista dada a esta Folha pelo novo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, aos competentes jornalistas Julio Wiziack e Mariana Carneiro, ele mostrou a sua musculatura e o viés da sua “alma mater” FEA/USP quando fez a seguinte afirmação: “Não adianta ter inflação baixa se não tem emprego. Eu estou bem, vocês estão bem. Estamos empregados e, com a inflação baixa, nosso poder de compra aumentou. Agora, e os outros 12 milhões de pessoas que estão sem emprego? Esse é o lado triste do que foi feito, pois quase 13 milhões de pessoas foram jogadas no desemprego no pico da crise. Como é que se pode ter uma sensação de bem-estar?”
É preciso insistir. A situação dramática em que nos encontramos é consequência da destruição produzida pelo voluntarismo econômico e político a que o país foi submetido a partir de 2012 e, principalmente, na insistência nele quando a economia mostrava que estava entrando num processo recessivo a partir do segundo semestre de 2014. A coroação da tragédia se deu em dois atos.
O primeiro foi a campanha eleitoral para a reeleição na qual todos os “princípios” foram abandonados e a política econômica proposta pelo adversário foi escrachada com um populismo fácil. Garantiu-se que nada estava errado e que, portanto, era só continuar no mesmo rumo para alcançar o “lago azul”.
O segundo foi, com a reeleição conquistada, assumir a política econômica do vencido e entregar a sua execução a um competente economista cujo pensamento era antípoda ao da presidente sem ao menos dar uma explicação aos que a haviam honrado com seu voto.
O resultado foi o aprofundar do desastre entre janeiro de 2015 e maio de 2016, quando foi “impedida”, com um processo que obedeceu ao rito constitucional. Mas o desemprego já se abatia sobre 13 milhões de trabalhadores…
Com a posse do presidente Temer houve uma mudança de 180º na economia que, combinada com sua habilidade política, produziu reformas apreciáveis e o início da recuperação do emprego ainda que mais lenta do que todos desejam.
Infaustos acontecimentos impediram a reforma da Previdência, sem a qual é impossível restabelecer uma administração razoável da economia. Acrescente-se a isso, a extraordinária judicialização da administração pública. A resultante é um Brasil inadministrável.
Um exemplo recente disso é a decisão do Tribunal Superior do Trabalho que transferiu o sindicato dos empregados das concessionárias para o dos Metroviários de São Paulo. Estuporou, alegremente, toda a eficiente gestão privada de um trecho do Metrô, cujo sindicato, a propósito, não obedecia às ordens de acompanhar as “greves políticas” consumadas pelo Sindicato dos Metroviários…
Delfim Netto ex-ministro da Fazenda e escreve às quartas-feiras na Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos